Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS e Banco do Brasil querem ir onde o agricultor familiar está

16 Nov 2009 - 17h06Por Notícias.MS

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e a Superintendência Regional do Banco do Brasil, firmaram um convênio para a instalação do Canal Facilitador de Crédito (CFC) em Mato Grosso do Sul. O pacto de atuação integrada foi celebrado na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Seprotur, na Capital.
 
Segundo a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, esta ação conjunta, que será conduzida no Estado por meio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Banco do Brasil, tem objetivo de ampliar e massificar o acesso ao crédito rural entre micros e pequenos produtores - principalmente da agricultura familiar.
 
Tereza acredita que a iniciativa trará resultados imediatos aos produtores, principalmente pela melhor qualificação dos projetos, que poderão nascer sintonizados com as ações do governo para este setor. “Nosso objetivo é massificar o acesso ao crédito na agricultura familiar e fortalecer a viabilidade destes investimentos”, destaca, lembrando que o projeto começará a ser operado imediatamente. “Passa a valer a partir de hoje”.
 
O superintendente do Banco, Ricardo Lot, lembrou que mesmo para uma instituição presente em 75 dos 78 municípios sul-mato-grossenses - com expectativa de ampliar sua rede para 100% do Estado até 2010 - sem o apoio da Agraer no atendimento aos produtores, não seria possível superar este desafio, proposto pela secretária Tereza Cristina. “Este convênio será bom para o Banco do Brasil, para o Estado e para os mutuários, afinal, não terão gasto nenhum para chegar até o crédito”, declarou, lamentado que ainda hoje, alguns pequenos produtores tenham que se deslocar por até 100 quilômetros para ir à agência mais próxima.
 
Para o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, conta que a agência terá um papel decisivo, mas também contará com a participação efetiva dos municípios. “O governador deverá anunciar nos próximos dias outro importante convênio, desta vez agregando a este processo os municípios do Estado”, conclui.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal