A próxima ação de divulgação e promoção de Mato Grosso do Sul no exterior acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL -, em Portugal. O evento funciona como uma plataforma do setor turístico que combina exposição de produtos, promoção e comercialização, além de propiciar o debate entre os diversos agentes do mercado, que encontram nesta feira um espaço para a realização de negócios e rede de relacionamentos.
O evento tem duração de cinco dias, sendo os dois primeiros reservados para profissionais, e os demais, abertos ao consumidor final. Paralelamente à feira ocorrem atividades de interesse dos profissionais do setor, ministradas por personalidades, que permitem a realização de novas redes de contatos com integrantes do trade turístico e formadores de opinião do setor turístico.
Portugal é o quarto país europeu que mais envia turistas para conhecer destinos brasileiros. Em 2009, 183.697 portugueses escolheram o País para visitar. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 70 frequências semanais. Grande parte dos turistas portugueses que visitou o País em 2009 - 74,3% - , já visitou o Brasil outras vezes, e 94% pretende voltar.
Com base nesses dados, e apostando nas afinidades culturais e facilidades proporcionadas pelo idioma, pelo quarto ano consecutivo Mato Grosso do Sul expões seus atrativos turísticos para o mercado português na Bolsa de Turismo de Lisboa. Em 2010, os números da BTL registraram a participação de 980 expositores, 1.100 visitantes profissionais estrangeiros e mais de 70.000 consumidores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
