Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MS deve criar mais de 16 mil novos empregos

22 Mar 2010 - 15h46Por Dourados Agora
Medidas tomadas em 2009, com o objetivo de reaquecer o mercado interno, tais como expansão da oferta interna de crédito, manutenção dos investimentos em infraestrutura e estímulo ao consumo via redução de impostos, permitem hoje que o Brasil projete um cenário positivo para o mercado de trabalho de 2010. É o que mostram os dados do “Boletim Mercado de Trabalho: Conjuntura e Análise número 42”, coordenado pela Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas - Ipea. Neste ano, a expectativa é de que 16.766 novas vagas sejam criadas em Mato Grosso do Sul, um número 30% maior que em relação ao ano passado.
 
As empresas de MS deverão ter o melhor ano desde 2004, quando foram criados 20.087 empregos formais, conforme balanço do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego – Caged, do Ministério do Trabalho. No ano passado, foram criados 12,9 mil empregos. O setor do comércio e reparação é o que apresenta a melhor perspectiva, 7.590. A indústria deverá criar 3.958; o setor de alojamento e alimentação, 2.549; saúde e educação, 1.445; e construção civil, 430.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Administração – CRA/MS, Marta Otto, no caso das empresas, a postura deve ser de investimento, mas com cautela. “Em anos eleitorais, as expectativas costumam ser mais positivas para o mercado empregador, no entanto, o que sempre recomendo é estratégia. É importante estudar as oportunidades antes, aplicar pesquisas de mercado e desenvolver boas campanhas de marketing. O ideal é que se tenha um administrador à frente dessas iniciativas, pois é esse o profissional que está capacitado para esse tipo de demanda”.
Para aqueles que pretendem preencher uma vaga, o administrador e doutor em Engenharia de Produção, Luiz Antonio dos Santos lista os requisitos necessários para se ter sucesso nas buscas. “O primeiro requisito é: contatos. O mercado exige que as pessoas saibam se relacionar. O segundo item que deve ser seguido é o domínio de línguas estrangeiras, e de maneira especial o inglês e o mandarim (língua oficial da China). Além disso, é necessário o domínio das mídias eletrônicas, e busca por conhecimentos. Não basta a pessoa ter uma formação acadêmica apenas, tem que se especializar, correr atrás de mestrados, pós graduações, MBAs, estudar sempre”, destaca.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis