Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS deve criar mais de 16 mil novos empregos

22 Mar 2010 - 15h46Por Dourados Agora
Medidas tomadas em 2009, com o objetivo de reaquecer o mercado interno, tais como expansão da oferta interna de crédito, manutenção dos investimentos em infraestrutura e estímulo ao consumo via redução de impostos, permitem hoje que o Brasil projete um cenário positivo para o mercado de trabalho de 2010. É o que mostram os dados do “Boletim Mercado de Trabalho: Conjuntura e Análise número 42”, coordenado pela Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas - Ipea. Neste ano, a expectativa é de que 16.766 novas vagas sejam criadas em Mato Grosso do Sul, um número 30% maior que em relação ao ano passado.
 
As empresas de MS deverão ter o melhor ano desde 2004, quando foram criados 20.087 empregos formais, conforme balanço do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego – Caged, do Ministério do Trabalho. No ano passado, foram criados 12,9 mil empregos. O setor do comércio e reparação é o que apresenta a melhor perspectiva, 7.590. A indústria deverá criar 3.958; o setor de alojamento e alimentação, 2.549; saúde e educação, 1.445; e construção civil, 430.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Administração – CRA/MS, Marta Otto, no caso das empresas, a postura deve ser de investimento, mas com cautela. “Em anos eleitorais, as expectativas costumam ser mais positivas para o mercado empregador, no entanto, o que sempre recomendo é estratégia. É importante estudar as oportunidades antes, aplicar pesquisas de mercado e desenvolver boas campanhas de marketing. O ideal é que se tenha um administrador à frente dessas iniciativas, pois é esse o profissional que está capacitado para esse tipo de demanda”.
Para aqueles que pretendem preencher uma vaga, o administrador e doutor em Engenharia de Produção, Luiz Antonio dos Santos lista os requisitos necessários para se ter sucesso nas buscas. “O primeiro requisito é: contatos. O mercado exige que as pessoas saibam se relacionar. O segundo item que deve ser seguido é o domínio de línguas estrangeiras, e de maneira especial o inglês e o mandarim (língua oficial da China). Além disso, é necessário o domínio das mídias eletrônicas, e busca por conhecimentos. Não basta a pessoa ter uma formação acadêmica apenas, tem que se especializar, correr atrás de mestrados, pós graduações, MBAs, estudar sempre”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid