Duas campanhas publicitárias da Fundação de Turismo estarão concorrendo no XII Festival Internacional de Publicidade do Turismo (Fiptur), que acontece nesta segunda-feira em Belo Horizonte (MG): a promocional intitulada “Mato Grosso do Sul ao vivo é bem melhor” e a institucional “Mato Grosso do Sul de Todas as Estações”.
O concurso, que acontece todos os anos, recebe trabalhos de todo o Brasil e tem como objetivo estimular a criatividade e o desenvolvimento de técnicas de produção, voltadas à comunicação publicitária dos produtos turismo e meio ambiente.
Esta é a primeira vez que o governo do Estado participa de evento como este e com chance real de ganhar. As campanhas foram desenvolvidas com objetivo de incentivar e promover o turismo em todo o Estado e fortalecer os destinos já consolidados: Pantanal, Bonito e Campo Grande.
O evento acontece em dois momentos. O primeiro é o festival, no qual serão julgadas e premiadas as peças publicitárias criadas por agências de publicidade do Brasil e exterior, para desenvolver, vender, divulgar, educar e preservar o turismo e a ecologia. E o segundo, através do seminário internacional, com palestras e debates para discutir publicidade feita para desenvolver o turismo consorciado à ecologia de forma responsável, conseqüente e ética. Temas voltados para o papel da comunicação e do turismo serão destacados durante o festival.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, “participar do evento já é uma oportunidade de colocar em destaque o trabalho de divulgação voltado para o destino Mato Grosso do Sul. Estamos mostrando maturidade e inovação nos ações desenvolvidas para o turismo do Estado”.
O concurso, que acontece todos os anos, recebe trabalhos de todo o Brasil e tem como objetivo estimular a criatividade e o desenvolvimento de técnicas de produção, voltadas à comunicação publicitária dos produtos turismo e meio ambiente.
Esta é a primeira vez que o governo do Estado participa de evento como este e com chance real de ganhar. As campanhas foram desenvolvidas com objetivo de incentivar e promover o turismo em todo o Estado e fortalecer os destinos já consolidados: Pantanal, Bonito e Campo Grande.
O evento acontece em dois momentos. O primeiro é o festival, no qual serão julgadas e premiadas as peças publicitárias criadas por agências de publicidade do Brasil e exterior, para desenvolver, vender, divulgar, educar e preservar o turismo e a ecologia. E o segundo, através do seminário internacional, com palestras e debates para discutir publicidade feita para desenvolver o turismo consorciado à ecologia de forma responsável, conseqüente e ética. Temas voltados para o papel da comunicação e do turismo serão destacados durante o festival.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, “participar do evento já é uma oportunidade de colocar em destaque o trabalho de divulgação voltado para o destino Mato Grosso do Sul. Estamos mostrando maturidade e inovação nos ações desenvolvidas para o turismo do Estado”.
MS Notícias
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar