Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

MS ainda tem 20 empresas na lista suja do trabalho escravo no Brasil

27 Mai 2011 - 16h25

Pela segunda vez neste mês, o governador André Puccinelli recebeu um grupo de acadêmicos de diversos cursos das unidades da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Cumprindo compromisso assumido no encontro realizado no começo de maio, André reiterou disposição de apoiar demandas emergenciais de melhorias e anunciou a destinação de R$ 1,5 milhão, a título de auxílio específico para investimento.

Os recursos extraordinários são resultado do esforço do governo para ajudar os cursos a adquirir condições mínimas e suprir deficiências apontadas pelos estudantes. Conforme solicitado pelos representantes de campi presentes ao encontro, nesta quinta-feira (26), na Governadoria, os acadêmicos é que irão definir onde o dinheiro vai ser investido após discussão entre as turmas para definição do montante que caberá a cada um, com base nas principais prioridades. O governador André Puccinelli disse que em junho já poderá repassar os recursos para a universidade.

O grupo que se encontrou com André era formado por cerca de 30 acadêmicos, entre lideranças do Diretório Central de Estudantes, membros de Centros Acadêmicos e alunos de diversos cursos das unidades de Dourados, Campo Grande e Aquidauana. Os recursos adicionais que o governador está viabilizando irão beneficiar não somente estas, mas todas as unidades da Uems.

Nas reuniões mantidas com os alunos, André demonstrou o sucessivo crescimento dos repasses do Executivo para a instituição de ensino desde seu primeiro ano de governo e assegurou disposição em apoiar demandas emergenciais dos diversos cursos, mesmo com os recursos já aumentados e sendo a universidade totalmente autônoma na gestão administrativa e financeira. Os valores nominais transferidos à direção da Uems – que é responsável por gerir os gastos - cresceram ano a ano a partir de 2007, independente dos investimentos feitos também em infraestrutura, a exemplo dos realizados em Coxim, Glória de Dourados e Cassilândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro