Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de junho de 2021
Busca
Brasil

MPE realiza na próxima semana 1º Encontro Fronteira Brasil-Paraguai

14 Nov 2009 - 06h12Por Assessoria
O Ministério Público Estadual promove nos dias 19 e 20 de novembro o 1º Encontro Fronteira Brasil-Paraguai, em Ponta Porã, que contará com diversos debates e palestras, tratando de investigação, combate ao narcotráfico nas fronteiras, ações conjuntas entre órgãos para combate ao tráfico, entre outros. O encontro será presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, e tem por finalidade promover a aproximação entre os órgãos que trabalham no combate ao narcotráfico na fronteira, como o MPE e o Ministério Público Federal (MPF), além de promover a interação entre essas instituições e as polícias civil, militar e federal.

O evento será coordenado pelo Promotor de Justiça Ricardo Rotunno e contará com a presença dos Promotores de Justiça Criminais das comarcas de Amambai, Bela Vista, Caarapó, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. O primeiro dia da programação será no Hotel Barcelona.

Os palestrantes são o Juiz Federal Odilon de Oliveira, que irá falar sobre o assunto “Técnicas Especiais de Investigação no Combate ao Narcotráfico”, o Senador da República do Paraguai Robert Ramon Acevedo, que abordará o tema “Os desafios do Paraguai no Combate ao Narcotrático”, o Delegado-Regional da Polícia Civil de Ponta Porã, Claudineis Galinari e o delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, Antonio Carlos Videira, que falará sobre o assunto “Combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira do Brasil com o Paraguai”. No dia 20, a programação será reservada para reunião dos membros do GNCOC.

O Promotor de Justiça e coordenador do Gaeco de Mato Grosso do Sul, Luis Alberto Safraider, que em parceria com o Procurador da República em Ponta Porã, Thiago dos Santos Luz, falará sobre o tema “Ações conjuntas de combate ao narcotráfico entre os Ministérios Públicos Estadual e Federal”.

Outro tema abordado será casos práticos envolvendo o tráfico, com a palestra “Discussões sobre tráfico na fronteira e sua repercussão no Brasil”, pelo Delegado-chefe da Polícia Federal de Ponta Porã, Fabrizio Jose Romano. Os Juízes de Direito de Amambai, Thiago Nagasawa Tanaka e Cesar de Souza Lima farão palestra sobre as “Preocupações quanto às medidas judiciais de combate ao tráfico de drogas”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial