Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MPE realiza na próxima semana 1º Encontro Fronteira Brasil-Paraguai

14 Nov 2009 - 06h12Por Assessoria
O Ministério Público Estadual promove nos dias 19 e 20 de novembro o 1º Encontro Fronteira Brasil-Paraguai, em Ponta Porã, que contará com diversos debates e palestras, tratando de investigação, combate ao narcotráfico nas fronteiras, ações conjuntas entre órgãos para combate ao tráfico, entre outros. O encontro será presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, e tem por finalidade promover a aproximação entre os órgãos que trabalham no combate ao narcotráfico na fronteira, como o MPE e o Ministério Público Federal (MPF), além de promover a interação entre essas instituições e as polícias civil, militar e federal.

O evento será coordenado pelo Promotor de Justiça Ricardo Rotunno e contará com a presença dos Promotores de Justiça Criminais das comarcas de Amambai, Bela Vista, Caarapó, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. O primeiro dia da programação será no Hotel Barcelona.

Os palestrantes são o Juiz Federal Odilon de Oliveira, que irá falar sobre o assunto “Técnicas Especiais de Investigação no Combate ao Narcotráfico”, o Senador da República do Paraguai Robert Ramon Acevedo, que abordará o tema “Os desafios do Paraguai no Combate ao Narcotrático”, o Delegado-Regional da Polícia Civil de Ponta Porã, Claudineis Galinari e o delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, Antonio Carlos Videira, que falará sobre o assunto “Combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira do Brasil com o Paraguai”. No dia 20, a programação será reservada para reunião dos membros do GNCOC.

O Promotor de Justiça e coordenador do Gaeco de Mato Grosso do Sul, Luis Alberto Safraider, que em parceria com o Procurador da República em Ponta Porã, Thiago dos Santos Luz, falará sobre o tema “Ações conjuntas de combate ao narcotráfico entre os Ministérios Públicos Estadual e Federal”.

Outro tema abordado será casos práticos envolvendo o tráfico, com a palestra “Discussões sobre tráfico na fronteira e sua repercussão no Brasil”, pelo Delegado-chefe da Polícia Federal de Ponta Porã, Fabrizio Jose Romano. Os Juízes de Direito de Amambai, Thiago Nagasawa Tanaka e Cesar de Souza Lima farão palestra sobre as “Preocupações quanto às medidas judiciais de combate ao tráfico de drogas”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão