Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MPE pede a demolição do Hotel Íbis em Dourados

21 Jan 2010 - 10h42Por O Progresso

Apesar de já se prever a inauguração para março, o impasse que envolve o Hotel Íbis, anexo ao Shopping Avenida Center, ainda não terminou. O último capítulo do impasse que se arrasta há cerca de dois anos falta ser decidido pelo Tribunal de Justiça (TJ/MS), que vai julgar o pedido do procurador do Ministério Público Estadual (MPE), Sílvio César Maluf, que solicitou a demolição do prédio.
O edifício tem nove pavimentos e comporta 98 apartamentos. As obras estão em fase de acabamento e o investimento é de cerca de R$ 7 milhões, construído pelos Empreendimentos Imobiliários Ingá e a Bertt Administrador de Bens Próprios, do Paraná (PR). O Íbis faz parte de uma rede com mais de 745 hotéis em 35 países.
As obras começaram em 2008, mas logo no começo da fase de fundação, a justiça acabou embargando a obra por causa de uma ação judicial movida pelo empresário do ramo hoteleiro Stefano Hugo Telo. Ele entrou com uma ação popular contra a construção do Hotel Ibis, sob a justificativa de que o empreendimento foi edificado no mesmo terreno do Shopping Avenida Center com área de 19.789,88 m², correspondendo a uma ocupação de 78,51% da totalidade do terreno, ou seja, a edificação foi superior à permitida pela Lei Municipal de Zoneamento, que limita em 70% sobre a área. "Só por esse motivo já se justificou o embargo da obra", explicou o advogado que impetrou a ação, Laudelino Balbuena Medeiros.
O advogado diz também haver ilegalidade na decisão do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD) que em 2008 autorizou o desmembramento de uma área de 1.290,63 m² do terreno do Shopping, bem como na votação do projeto pela Câmara Municipal aprovando o desmembramento.
A apelação é contra a Bertt Administradora de Bens Próprios Ltda, o ex-prefeito Laerte Tetila e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Assis Bernardes (Carlinhos Cantor).
Em setembro de 2008, uma decisão do juiz da 5ª Vara Cível de Dourados, Jonas Hass Silva Júnior, revogou a decisão da liminar em que embargava a obra. Com a decisão publicada, a obra foi retomada. Em 2009, o processo foi encaminhado ao TJ/MS para decidir em 2ª instância, mas, desta vez, para a demolição, já que a obra está em fase bastante adiantada.

INAUGURAÇÃO
Em visita a Dourados, o empresário, que é sócio do Grupo Ingá, Domingos Bertoncello, informou que a inauguração do Íbis está prevista para março. Serão contratados cerca de 25 funcionários para atender a parte operacional. Os funcionários do setor administrativos já foram contratados e já passam por treinamento. Segundo o engenheiro responsável, Márcio Leandro Michellin, as obras estão em fase de acabamento e deve m ser entregues no começo de fevereiro.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul