Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

MPE investiga entrada de crianças em filme proibido

26 Out 2010 - 07h08Por Campo Grande News

Repleto de palavrões e de cenas de violência, o filme Tropa de Elite 2 está sendo assistindo por crianças em Campo Grande, na rede Cinemark, segundo denúncia recebida pelo MPE (Ministério Público Estadual).

A classificação indicativa do filme, feita pelo Ministério da Justiça, aponta que ele não é recomendado para menores de 16 anos, por conter “linguagem chula e violência”.

No filme, sequência do sucesso Tropa de Elite, que trata da rotina de um grupo da Polícia Militar do Rio de Janeiro em sua atuação contra o tráfico, há palavrões para todos os lados, além de muitas mortes, sem contar a temática relacionada à corrupção de policiais e autoridades.

Os produtores tentaram incluir a Tropa de Elite 2 na classificação para maiores de 14 anos, mas não conseguiram.

A reportagem do Campo Grande News esteve em uma das salas onde o filme é exibido, no fim de semana, e observou a presença de uma criança, pelo menos.

Era uma menina, que aparentava no máximo dez anos. Ela estava acompanhada de um homem que parecia ser o pai e, durante cenas mais fortes, chegou a sair da sala, mas para ir ao banheiro e retornar.

A denúncia sobre crianças assistindo Tropa de Elite 2 foi encaminhada por e-mail à promotora Vera Bogalho, que atua na 28ª Promotoria de Justiça. Ela encaminhou o caso ao promotor Sérgio Harfouche, da 27ª Promotoria, responsável por assuntos do tipo envolvendo crianças e adolescentes.

Providência - O promotor informou ao Campo Grande News que enviaria, ainda hoje, ofício ao Cinemark solicitando que a classificação indicativa seja de fato cumprida.

Segundo ele, mesmo acompanhadas dos pais, crianças não podem assistir ao filme dado o conteúdo dele e a classificação indicativa recebida do Ministério da Justiça.

O promotor explicou que pais e responsáveis que descumprem a determinação podem ser enquadrados no artigo 255 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que considera infração “exibir filme, trailer, peça, amostra ou congênere classificado pelo órgão competente como inadequado às crianças ou adolescentes admitidos ao espetáculo:

Para o estabelecimento, a pena pode ser uma multa de vinte a cem salários de referência e, na reincidência, pode ser determinada a suspensão do espetáculo ou o fechamento do estabelecimento por até quinze dias, conforme prevê o Estatuto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica