Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

MPE instaura Inquérito para apurar condições dos Estádios

5 Fev 2010 - 10h25Por Dourados News

O Ministério Público Estadual, por meio da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, instaurou Inquérito Civil com o intuito de averiguar as condições de segurança do torcedor nos estádios de futebol onde serão realizados os jogos do Campeonato Estadual.

De acordo com o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Luiz Eduardo Lemos de Almeida no site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul está sendo veiculado que o inicio do Campeonato Estadual de 2010 da Série “A” será no próximo dia 6 e da Série “B” no dia 20 de março.

Ainda no mesmo site consta que muitos são os estádios que estão com os laudos vencidos, mesmo com a proximidade dos jogos.

Diante do exposto o MP chamou, no último dia primeiro, o presidente da Federação de Futebol, Marco Antônio Tavares para receber em mãos a notificação/ recomendação de que não se inicie o campeonato estadual sem que antes fossem apresentados os laudos com a aprovação emitida pela Polícia Militar (laudo de segurança); pelo Corpo de Bombeiros Militar (laudo de prevenção e combate a incêndio); pela Vigilância Sanitária (laudo de condições sanitárias e de higiene) e por profissional da área de engenharia (laudo de vistoria de engenharia).

Porém, Marco Antonio apresentou toda a documentação solicitada exceto a do laudo de engenharia, visto que está será obrigatória a partir de 22 de fevereiro deste ano. Essa data é o prazo legal imposto pela Portaria nº 185 de 2009 - expedida pelo Ministério dos Esportes que torna obrigatória a  apresentação do laudo de engenharia a partir da data supracitada.

Sendo assim, os jogos da Série “A” poderão ser iniciados, contudo para o início dos jogos da Série “B” deverão ser apresentados os laudos de engenharia de todos os estádios que abrigarão o campeonato.

Fica estabelecido, portanto, que o Ministério Público aguardará a entrega de toda a documentação solicitada até a data anterior à realização aos jogos da Série “B”, pois o intuito é garantir a segurança do torcedor e o cumprimento das exigibilidades do Ministério dos Esportes.

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19