Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

MPE instaura Inquérito para apurar condições dos Estádios

5 Fev 2010 - 10h25Por Dourados News

O Ministério Público Estadual, por meio da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, instaurou Inquérito Civil com o intuito de averiguar as condições de segurança do torcedor nos estádios de futebol onde serão realizados os jogos do Campeonato Estadual.

De acordo com o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Luiz Eduardo Lemos de Almeida no site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul está sendo veiculado que o inicio do Campeonato Estadual de 2010 da Série “A” será no próximo dia 6 e da Série “B” no dia 20 de março.

Ainda no mesmo site consta que muitos são os estádios que estão com os laudos vencidos, mesmo com a proximidade dos jogos.

Diante do exposto o MP chamou, no último dia primeiro, o presidente da Federação de Futebol, Marco Antônio Tavares para receber em mãos a notificação/ recomendação de que não se inicie o campeonato estadual sem que antes fossem apresentados os laudos com a aprovação emitida pela Polícia Militar (laudo de segurança); pelo Corpo de Bombeiros Militar (laudo de prevenção e combate a incêndio); pela Vigilância Sanitária (laudo de condições sanitárias e de higiene) e por profissional da área de engenharia (laudo de vistoria de engenharia).

Porém, Marco Antonio apresentou toda a documentação solicitada exceto a do laudo de engenharia, visto que está será obrigatória a partir de 22 de fevereiro deste ano. Essa data é o prazo legal imposto pela Portaria nº 185 de 2009 - expedida pelo Ministério dos Esportes que torna obrigatória a  apresentação do laudo de engenharia a partir da data supracitada.

Sendo assim, os jogos da Série “A” poderão ser iniciados, contudo para o início dos jogos da Série “B” deverão ser apresentados os laudos de engenharia de todos os estádios que abrigarão o campeonato.

Fica estabelecido, portanto, que o Ministério Público aguardará a entrega de toda a documentação solicitada até a data anterior à realização aos jogos da Série “B”, pois o intuito é garantir a segurança do torcedor e o cumprimento das exigibilidades do Ministério dos Esportes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo