Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MP apreende caminhões de comida do Fome Zero na Bahia

4 Out 2006 - 14h45

O Ministério Público Estadual (MPE) da Bahia determinou a apreensão ontem, no município de Prado, no Sul do Estado, de alimentos contendo o selo do programa Fome Zero, do Governo Federal, que seriam supostamente distribuídos como recompensa a eleitores que votaram em candidatos do PT no pleito do último domingo. Os alimentos foram encontrados em dois caminhões localizados numa residência na entrada do município, mesmo local onde foram apreendidos, no último domingo, material de boca-de-urna dos candidatos Valmir Assunção, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e deputado estadual reeleito.

O MP atuou com o apoio da Polícia Civil daquele município, que não conseguiu, no entanto, prender os autores da distribuição dos alimentos, que fugiram ao perceberem a ação policial. A casa pertence a Samuel Marinho da Silva, que seria um policial militar aposentado. De acordo com o promotor Wallace Carvalho, foram apreendidos pacotes com arroz, macarrão, açúcar, além de óleo e leite. Os sacos de açúcar continham o selo do Fome Zero. Tudo foi encaminhado para o fórum da cidade.

Mais tarde, populares que estavam em fila, na residência onde ocorreu a apreensão, apareceram na porta do fórum para reivindicar os alimentos que foram prometidos a eles. "Ainda é prematuro afirmar que é crime eleitoral, mas são fortes as evidências. Estamos investigando. Temos que ouvir todos os envolvidos, inclusive os donos do imóvel", disse o promotor.

Segundo ele, as pessoas que estavam no local disseram que tinham ido receber os alimentos prometidos. Todo o material apreendido será doado para instituições de caridade. O prefeito do município, Wilson Alves Brito (PP), que apoiou a campanha pela reeleição do governador Paulo Souto (PFL), contou que os alimentos chegaram ao município na quinta-feira que antecedeu as eleições e ficou escondido até a última segunda-feira.

 

Agência Nordeste

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'