Menu
SADER_FULL
segunda, 26 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

MOVA forma 100 novos alunos no município de Caarapó

8 Mai 2007 - 10h36

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) de Caarapó realizou na noite do último dia 3, na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de formatura de 100 alunos da etapa 2006/007 cujas aulas tiveram início em agosto do ano. A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Educação e Esportes.

 

O MOVA, que teve surgimento nacional em São Paulo no ano 1989 e  em Mato Grosso do Sul foi criado em junho do ano 2000, tem como objetivo atender prioritariamente as famílias cadastradas nos programas sociais do governo estadual. O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, une-se aos esforços do governo federal, através do Ministério da Educação, e, em parceria com os municípios, procura erradicar o analfabetismo em nível estadual.

 

A solenidade de formatura foi prestigiada pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pelo  presidente da Câmara, vereador Aparecido dos Santos (PR), pelo secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, pela supervisora do Mova em Caarapó, professora Edna Sanada, pela representante dos professores, professora Vanilda Augusta, diretores de escolas e famílias dos formandos.

 

De acordo com a supervisora do Mova no município, Edna Sanada, a turma de formandos compreende o grupo de Caarapó, distribuídos em nove turmas, sendo seis na zona urbana, uma no distrito de Cristalina e duas no distrito de Nova América. Outra turma de aproximadamente 150 alunos também foram alfabetizados na Reserva Indígena Te’ýikue, informou.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias parabenizou os formandos pela conquista tão importante na vida de cada um, que exigiu muito esforço e renúncias, superando às vezes até mesmo a idade, o cansaço e o preconceito para chegarem até o fim. “Isso representa a superação de mais um degrau na escada da vida, que todos possam colocar em prática os ensinamentos e que continuem alimentando os seus sonhos sonhando”, concluiu.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos