Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Mova de Três Lagoas inicia capacitação de alfabetizadores

2 Ago 2006 - 17h20

O Mova – Programa Brasil Alfabetizado, iniciou nesta quarta-feira, dia 2, a capacitação de 67 alfabetizadores no Núcleo Tecnológico Educacional (NTE), no centro de Três Lagoas. Cada alfabetizador recebeu um livro, onde contém propostas pedagógicas baseadas no método Paulo Freire. O material é constituído de orientações gerais para a prática docente. A capacitação está sendo ministrada pelo técnico Gildo Ribeiro e pela supervisora regional, Margarida Duarte, que acompanhará as turmas de Três Lagoas e do Bolsão.


Hoje e amanhã serão ministradas aulas teóricas, já na sexta-feira, segundo o Técnico Gildo Ribeiro haverá oficinas com grupo de estudos. “Iremos mostrar na prática o que ensinamos na teoria, simulando aulas, por exemplo.”, informou. Ribeiro disse que a capacitação é dividida em três partes: informações gerais sobre o Mova, depois a explanação das políticas específicas de educação e por fim a apresentação de propostas pedagógicas. Estavam também na capacitação, as supervisoras Luceli da Cruz Viana, Maria Andrade Josena (Brasilândia), Maria Helena Bezerra Leite (Santa Rita do Pardo), Julieta da Silva Bahia (Selvíria), Edivânia Ribeiro de Oliveira (Água Clara), e alfabetizadores dessas localidades.

AULAS

As aulas do Mova, que começam na segunda quinzena de agosto serão realizadas em igrejas, escolas municipais, estaduais, centro comunitário, residência do Alfabetizando e da Alfabetizadora. E serão ministradas duas horas e meia de segunda à quinta. Na sexta-feira, segundo o supervisor Ronaldo Ramirez os alfabetizadores irão receber uma formação continuada. “O objetivo é acompanhar o trabalho dos professores e dessa forma garantir a qualidade do ensino”, garante Ramirez.

 

 

Perfil News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro