Para oferecer o acessório, a empresa está desenvolvendo um veículo com cobertura de acrílico, que deixa o motorista protegido da chuva e da poluição. Um protótipo da moto, que tem duas rodas dianteiras e não exige que o motociclista coloque os pés no asfalto, será apresentado em outubro no Salão das Duas Rodas, em São Paulo.
“É uma opção para quem gosta de moto, mas não usa por causa do barulho ou da temperatura”, diz o diretor de marketing da Sundown, Rogério Scialo. Ele conta que o público-alvo são mulheres e executivos, moradores de grandes metrópoles. Segundo Scialo, o produto segue a tendência mundial do mercado automobilístico de produzir modelos cada vez menores.
Além do ar condicionado, a motocicleta vai trazer outros acessórios, como tocador de MP3 e CD com caixas de som - o que dispensaria o uso de fones de ouvido. A potência do veículo será de, no mínimo, 250 cilindradas, informa o diretor de marketing da Sundown.
Antes de chegar às ruas das cidades, porém, a moto com ar condicionado já está circulando no mundo virtual. As concessionárias da Sundown no Second Life disponibilizaram o produto para os avatares (usuários do jogo virtual) conhecê-lo melhor. Quem quiser pode até dar uma volta com o veículo no mundo virtual.
“O Second Life é um grande laboratório de pesquisa para a empresa”, afirma Scialo. Segundo o executivo, que dará plantão nas lojas virtuais da empresa neste final de semana, o objetivo da iniciativa é captar opiniões de possíveis compradores sobre o produto. O nome do veículo também será escolhido por eles.
A Sundown espera vender 2 mil unidades do veículo por mês. Ainda não há estimativas de preço.
Estadão
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar