Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Morre aos 54 anos o golfista espanhol Severiano Ballesteros

7 Mai 2011 - 05h52Por Redação Terra

O espanhol Severiano Ballesteros, um dos maiores golfistas de todos os tempos, morreu na madrugada deste sábado em sua casa em Pedreña (Cantábria) aos 54 anos de idade, após lutar durante os últimos dois anos e meio contra um tumor cerebral, segundo confirmaram fontes de sua família.

Ballesteros morreu por volta das 2h10 do horário local (21h10 de Brasília), explicou seu irmão, que não concedeu mais declarações e pediu que seja respeitada a intimidade da família.

Vencedor de dois Masters de Augusta (Geórgia, EUA), três Abertos Britânicos e seis Ryder Cup, além do Prêmio Príncipe de Astúrias, Ballesteros encerrara sua carreira em 2007, incapaz de superar uma dor crônica de costas e de recuperar o nível que o fez famoso nas décadas de 80 e 90.

Em outubro de 2008, o golfista foi detectado com um tumor cerebral, o que o obrigou a passar por quatro intervenções cirúrgicas. Nas últimas semanas, sua saúde havia deteriorando consideravelmente, e sua família já antecipara na sexta-feira que seu estado era crítico.

O governo da Cantábria deve decretar nas próximas horas luto oficial na região pela morte do desportista, já que Ballesteros tinha o título de Filho Predileto da Comunidade Autônoma, segundo confirmaram à Agência Efe fontes do Executivo.

Após recuperar-se das operações a que foi submetido no Hospital La Paz, em Madri, Ballesteros retornou à sua casa em Pedreña em dezembro de 2008, e reapareceu em público em 3 de maio de 2009, quando foi visto no camarote do estádio El Sardinero acompanhando a partida entre Racing de Santander e Almería. Semanas mais tarde, participou da celebração do Dia das Forças Armadas em Santander, onde teve um encontro com o rei da Espanha, de quem recebeu elogios por sua luta contra a doença. "És um exemplo, Severiano", disse o rei Juan Carlos ao golfista.

Ballesteros seguiu submetido a um tratamento médico e decidiu constituir uma fundação para estimular a pesquisa contra o câncer, em uma iniciativa que contou com o apoio de outros grandes nomes do esporte espanhol, como os ex-jogadores de futebol Emilio Butragueño e Luis Miguel Arconada e o ex-jogador de basquete Juan Antonio Corbalán.

Com o passar dos meses, porém, suas aparições públicas ficaram raras, e Ballesteros decidiu ficar recluso em sua casa em Pedreña, onde passou suas últimas horas acompanhado de sua família.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro