Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 30 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Moradores do Laranja Doce comemoram início da drenagem

19 Ago 2010 - 15h15

Moradores do Jardim Laranja Doce comemoram o início da implantação da rede de drenagem, obra que vai beneficiar vários outros bairros vizinhos. Durante café da manhã com os moradores nesta quinta-feira, o prefeito Ari Artuzi falou sobre detalhes do projeto e citou as ruas por onde vai passar a rede, que começa na Rua Lambari, final do Laranja Doce, seguindo pela Rua Paissandu e avançando para o Jardim Aidê e Piratininga.

O encontro aconteceu na residência de Zilda Cessi, com a presença de dezenas de pessoas. A presidente da associação do Laranja Doce, Elisângela Rodrigues da Silva, considerou a obra como uma grande conquista para aquela região, principalmente seu bairro, já que sempre foi esquecido por outras administrações por ser o último daquele lado da cidade.

Elisângela aproveitou para perguntar ao prefeito sobre o asfalto, já que a drenagem está em execução. Ari Artuzi afirmou que está em busca de recursos, mas já solicitou à Secretaria de Planejamento e Obras um projeto para a restauração das ruas do bairro, com nivelamento e cascalhamento.

Outra reivindicação foi sobre a iluminação pública e nesta quinta-feira mesmo o prefeito determinou a reposição de lâmpadas em todo o bairro.

Escola
Os moradores também comemoraram a garantia dada pelo prefeito de que em breve será construída uma nova escola na entrada do Jardim Porto Belo, próximo ao Laranja Doce, para atender a demanda daquela região. Artuzi lembrou que atualmente os estudantes passam por vários bairros para chegar até as duas únicas escolas que atendem aquele setor da cidade, uma no Jardim dos Estados e outra no Canaã I.

Acompanhado do vereador Julio Artuzi (PRB), o prefeito aproveito a reunião com a comunidade para fazer um relato das obras que estão em andamento em todo o município. “O povo sempre quer saber da melhoria para o seu bairro, mas também é beneficiado com as melhorias destinadas a outras regiões. Por isso as pessoas têm que saber o que está em obras em toda a cidade”, disse Artuzi.

Entre as obras citadas, o prefeito destacou a construção de casas, lembrando que estão em andamento pelo menos três mil unidades. Os contratos de outras duas mil devem ser assinados ainda neste mês e outro tanto já está em processo de encaminhamento para a Caixa Econômica Federal. O prefeito ressaltou que só as três mil em construção, em menos de dois anos de administração, já ultrapassam o número de habitações de vários anos de administrações anteriores.


Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas