A Citroën lançou nesta terça-feira, em Porto Real (RJ), seu novo modelo para o mercado brasileiro. O Aircross será fabricado na planta fluminense e, com ele, a montadora espera aumentar 40% sua participação no mercado brasileiro para 3,5% até o final de 2010. Atualmente, os franceses detêm 2,5% de market share no País.
Segundo a montadora, o Aircross chega ao mercado brasileiro em setembro e custará a partir de R$ 55 mil. A expectativa da Citroën é que o modelo tenha 2,5 mil unidades vendidas por mês até o último trimestre deste ano. O Aircross marca a estreia dos franceses no segmento SUV compacto no Brasil.
O projeto do Aircross teve início em maio de 2007 e a Citroën afirmou ter investido 180 milhões de euros na concepção do carro. Segundo o diretor geral da marca no Brasil, Ivan Ségal, com ele, a Citroën espera ultrapassar a barreira dos 85 mil carros vendidos no País este ano e incrementar as vendas em cerca de 24% na comparação com 2009.
O novo modelo será equipado com câmbio manual e motor 1.6 l, que produz até 113 cavalos de potência, também fabricado em Porto Real. Uma novidade é a colocação do estepe na parte de fora do carro, acoplado ao porta-malas, como acontece no Cross Fox e na Ecosport.
O carro produzido no Brasil será exportado para Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Costa Rica.
Leia Também

Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra

Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito

Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia

Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'

Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
