Menu
SADER_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Moka visita indústrias e reafirma compromisso de trazer mais empregos

30 Ago 2010 - 18h01Por Fátima News

Logo no primeiro horário desta segunda-feira (30), o candidato ao Senado Waldemir Moka fez uma visita a Nilcatex Têxtil, indústria de confecção de uniformes, localizada no Pólo Empresarial Norte, saída para Cuiabá. Acompanhado do governador André Puccinelli e de outros candidatos da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, Moka conversou com os funcionários e reafirmou seu compromisso de trazer mais indústrias e gerar mais empregos para o Estado.

Com sede em outros Estados, a empresa é uma das muitas que receberam incentivos fiscais para se instalarem em Mato Grosso do Sul. Atualmente emprega 237 funcionários diretamente, produz cerca de 900 peças por dia, mas com planos de dobrar a produção e a contratação de empregados já no ano que vem. A empresa é apenas um exemplo do momento favorável à industrialização em que vive o Estado. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), MS é um dos Estados que, proporcionalmente, mais gera empregos no país.

Uma das necessidades da Nilcatex e de outras empresas localizadas no Pólo Empresarial Miguel Letterrielo é acesso facilitado e mais segurança para seus funcionários que transitam a pé e de bicicleta, devido ao movimento intenso da BR 163 que passa em frente. Segundo o secretário licenciado de Obras do Estado, Edson Giroto, o projeto de adequação do trecho já está pronto só no aguardo de verba federal, que Moka, como presidente da Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, prometeu assegurar no orçamento da União de 2011.

Ainda pela manhã, Moka também esteve reunido com funcionários da KM Transportes. Em seu discurso falou sobre industrialização, geração de empregos, e citou a mudança no sistema de votação, que este ano pede a escolha de dois senadores. Otávio Rodrigues abriu as portas de sua empresa para os candidatos porque entende que é “importante escolhermos bem nossos representantes, que sabem fazer política com transparência”.  Moka é o candidato a senador de Otávio e de muitos de seus funcionários, como o motorista João Pereira da Silva. “Voto no Moka há mais de 12 anos, porque ele é de confiança, fala e faz. Eu e toda minha família estamos com Moka para o Senado”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos
FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa