Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Moka vai lutar por Ceinf para trabalhadoras

3 Ago 2010 - 15h02

Em visita a fábrica de lingerie Universo Íntimo nesta terça-feira (03), o candidato a senador, deputado federal  Waldemir Moka (PMDB) assumiu compromisso de lutar por recursos para a construção de mais um Centro de Educação Infantil (CEINF) nas proximidades da empresa, que fica no Pólo Empresarial do Indubrasil. “É importante que as mães trabalhadoras tenham a segurança de saber que seus filhos estão sendo bem tratados e estão perto”, disse Moka enquanto conversava com as funcionárias. 

Moka disse que é uma das metas como senador o aumento dos investimentos na educação infantil, uma vez que é nessa fase que as crianças aprendem com mais rapidez e desenvolvem o prazer por aprender. "A escola aguça a curiosidade da criança".

A indústria de lingeries está instalada em Campo Grande há seis anos, e atualmente emprega cerca de mil e quinhentos funcionários, sendo que 90% são mulheres. Produz atualmente doze mil peças por dia, mas a intenção para o ano que vem é dobrar a capacidade, já que no local são produzidas roupas íntimas e pijamas que abastecem todo o país. Apesar da tradição no agronegócio, Mato Grosso do Sul tem crescido e se destacado no segmento têxtil. Além da capital, a região do cone sul  também é outro grande pólo de moda no Estado.
 
Moka visitou as instalações da fábrica e ficou impressionado com a linha de produção. Outra proposta de Moka para o Senado é investir em cursos profissionalizantes para o ensino médio, e a costureira Rita de Cássia Lopes ilustra bem essa necessidade. Rita trabalhava como doméstica, fez curso de costureira, e há um ano e meio é funcionária da fábrica. “Descobri uma profissão, e hoje estou muito feliz. Tenho certeza que se por acaso um dia sair daqui, não ficarei desempregada”.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada