Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 29 de julho de 2021
Busca
Brasil

Moka recebe o Orçamento e quer valor maior para o mínimo

31 Ago 2010 - 17h10Por Fátima News com assessoria
O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deputado Waldemir Moka (PMDB), disse nesta terça-feira (31), em Brasília, que irá negociar aumento maior no valor do salário mínimo para 2011.
 
Moka participou, pela manhã, de solenidade no Senado Federal em que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entregou ao Congresso a proposta de Lei Orçamentária anual (LOA) para 2011. O documento, segundo o presidente da comissão, prevê um salário mínimo de R$ 538,15.
 
Mas, de acordo com ele, o valor do mínimo ainda será discutido pela comissão. Há um desejo entre senadores e deputados da comissão de que o Governo aceite negociar um valor maior. Vamos trabalhar para que isso possa ocorrer, buscando sempre consenso entre as propostas”, assegura.
 
Pelas regras atuais, o reajuste do salário mínimo é feito com base no PIB dos dois últimos anos, mais a inflação acumulada do período.
 
A peça orçamentária de 2011 será o primeiro do sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moka garante que o próximo presidente terá um orçamento justo e exequível.
 
Meu desejo é construir junto com o relator-geral, senador Gim Argello (PTB-DF), um orçamento que contemple todas as áreas. Mas a ideia é destinar volume considerável de verba para projetos e programas sociais”, adianta.
 
PAC
 
O presidente da Comissão de Orçamento também destaca os investimentos em infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é que sejam aplicados R$ 43,519 bilhões nos projetos programados para o próximo ano, como manutenção e pavimentação de rodovias, reformas de portos e de ferrovias.
 
Moka afirmou que seu objetivo é aprovar o Orçamento para 2011 dentro do prazo regimental, que termina em 22 de dezembro, e garantir volume maior de recursos para Mato Grosso do Sul.
 
"A ideia é construir um orçamento viável e adequado para o próximo presidente. E, ao mesmo tempo, vou trabalhar para que Mato Grosso do Sul seja contemplado com várias obras e projetos”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica