Menu
SADER_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Moka recebe apoio e garante trabalhar para o jovem

15 Jul 2010 - 14h49Por Fátima News com assessoria

O início da trajetória política do deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB), foi relembrado com saudosismo pelo parlamentar na noite desta quarta-feira (14) durante encontro com jovens do PMDB, que garantiram apoio à sua candidatura. 

Moka contou aos jovens sobre as dificuldades encontradas no início de sua militância, que ocorreu ainda na juventude com o movimento estudantil em 1969, na época da ditadura, e a motivação que teve em lutar pelo resgate da democracia e da liberdade de expressão na época. “Hoje vivemos em um mundo diferente. O jovem de hoje pode escolher e se expressar com liberdade. Lá atrás teve uma geração que lutou por isso e eu me orgulho de ter feito parte dela”, destacou Moka.

O deputado comentou que desde sua primeira vitória nas urnas, ocorrida quando foi candidato a vereador de Campo Grande no ano de 1982 e que o levou a ser o presidente da Câmara Municipal mais jovem da história da Casa, todas as eleições que disputou foram vitoriosas. ”Estou no meu sétimo mandato, nunca perdi uma eleição e atribuo essa trajetória à honestidade que sempre me acompanhou nesta luta”, frisou o deputado.

Moka garantiu aos participantes da reunião, que atuará para colocar em prática, políticas públicas voltadas para a juventude principalmente nas áreas da educação, saúde e emprego. “O jovem precisa de escola pública de qualidade, de oportunidades no mercado de trabalho, de programas de saúde voltados para a sua realidade. Serei um senador que vai lutar pela melhoria na qualidade de vida dessa geração que está construindo nosso futuro”, disse o parlamentar.

A estudante e Secretária Nacional de Políticas Públicas para a Juventude do PMDB Jovem, Karoline Mendes, destacou Moka como um político que sempre apoiou a juventude e demonstrou a expectativa de que o congressista seja um senador “tão atuante e parceiro da juventude como foi até aqui”.

Moka finalizou sua conversa com os jovens, incentivando-os a militarem na vida política “Precisamos formar uma geração de novos políticos e os jovens precisam estar à frente disso com honestidade, irreverência e espiríto inovador”, concluiu.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista