Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 11 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Moka recebe apoio e garante trabalhar para o jovem

15 Jul 2010 - 14h49Por Fátima News com assessoria

O início da trajetória política do deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB), foi relembrado com saudosismo pelo parlamentar na noite desta quarta-feira (14) durante encontro com jovens do PMDB, que garantiram apoio à sua candidatura. 

Moka contou aos jovens sobre as dificuldades encontradas no início de sua militância, que ocorreu ainda na juventude com o movimento estudantil em 1969, na época da ditadura, e a motivação que teve em lutar pelo resgate da democracia e da liberdade de expressão na época. “Hoje vivemos em um mundo diferente. O jovem de hoje pode escolher e se expressar com liberdade. Lá atrás teve uma geração que lutou por isso e eu me orgulho de ter feito parte dela”, destacou Moka.

O deputado comentou que desde sua primeira vitória nas urnas, ocorrida quando foi candidato a vereador de Campo Grande no ano de 1982 e que o levou a ser o presidente da Câmara Municipal mais jovem da história da Casa, todas as eleições que disputou foram vitoriosas. ”Estou no meu sétimo mandato, nunca perdi uma eleição e atribuo essa trajetória à honestidade que sempre me acompanhou nesta luta”, frisou o deputado.

Moka garantiu aos participantes da reunião, que atuará para colocar em prática, políticas públicas voltadas para a juventude principalmente nas áreas da educação, saúde e emprego. “O jovem precisa de escola pública de qualidade, de oportunidades no mercado de trabalho, de programas de saúde voltados para a sua realidade. Serei um senador que vai lutar pela melhoria na qualidade de vida dessa geração que está construindo nosso futuro”, disse o parlamentar.

A estudante e Secretária Nacional de Políticas Públicas para a Juventude do PMDB Jovem, Karoline Mendes, destacou Moka como um político que sempre apoiou a juventude e demonstrou a expectativa de que o congressista seja um senador “tão atuante e parceiro da juventude como foi até aqui”.

Moka finalizou sua conversa com os jovens, incentivando-os a militarem na vida política “Precisamos formar uma geração de novos políticos e os jovens precisam estar à frente disso com honestidade, irreverência e espiríto inovador”, concluiu.


Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas