Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
Brasil

“Moka foi fundamental para tornar Costa Rica 100% asfaltada”

14 Set 2010 - 14h28Por Fátima News com assessoria

O município de Costa Rica, que fica há 330 quilômetros de Campo Grande, é um dos poucos no Estado que tem todas as suas ruas asfaltadas. Segundo o prefeito Jesus Queiroz Baird, este feito só foi possível graças à grande parceria de Moka com as administrações do município. “Moka é sem dúvida o deputado federal que mais destinou recursos para Costa Rica, e a população sabe disso. Das mãos dele sempre vieram os recursos para a gente trabalhar. Nossa gratidão será elegê-lo nosso senador”, concluiu Baird.

O trabalho de Moka em Costa Rica pode ser visto no Bairro Sonho Meu 4 com drenagem e asfalto, e que segundo a babá Ivone Ferreira de Melo, transformou o sonho das quase 300 famílias em realidade.  O acesso ao Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, onde fica o Salto Majestoso e outras quedas d’água que são o cartão postal de Costa Rica, também foi asfaltado e recebeu sinalização com recursos que o parlamentar destinou em Brasília. Um passo importante para alavancar o turismo local e ajudar a divulgar os atrativos naturais de Mato Grosso do Sul.

A ajuda emblemática de Moka para a região está na liberação dos recursos para a construção da BR 359, que vai ligar Coxim, Alcinópolis, ao entroncamento de Mineiros, no estado de Goiás, e também a Mato Grosso.  Trinta anos de atraso e espera, e que agora finalmente saem do papel. De acordo com o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa, a nova estrada vai encurtar distâncias e facilitar o acesso a região. “Menos gastos na manutenção dos caminhões vai refletir em frete mais barato, e consequentemente em mais trabalho e mais dinheiro girando na economia. Todos vamos ganhar muito com essa obra, principalmente o Estado”, comentou entusiasmado o comerciário Osni Lalier, que tem uma empresa de transportes.

Moka pode comprovar sua popularidade em Costa Rica enquanto cumpria agenda de campanha no município na última sexta-feira (10). Centenas de eleitores acompanharam o comício da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, onde, além de Moka, também estiveram presentes o governador e candidato a reeleição André Puccinelli e diversos candidatos a deputado estadual e federal. Muito aplaudido, Moka recebeu demonstrações de carinho e apoio a sua candidatura ao Senado. “No que depender da população de Costa Rica, Moka já está eleito”, confirmou o motorista Alexandrino Paes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul