Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Moka diz que concentrará atuação na saúde e industrialização

5 Out 2010 - 14h55Por TV Morena

O senador eleito Waldemir Moka (PMDB), afirmou, em entrevista ao Bom Dia MS, que vai concentrar sua atuação no Senado em projetos voltados ao desenvolvimento, mas num primeiro momento irá priorizar a ação parlamentar em defesa da aprovação da Emenda 29, que assegura 10% da arrecadação federal à saúde. Moka diz que também concentrará forças no processo de desenvolvimento industrial do Estado.

“Devo ter atuação mais forte na área de saúde e vou trabalhar para aprovação da Emenda 29, que prevê a destinação de 10% de tudo que se arrecada na saúde. Durante a campanha pude perceber que os serviços de saúde estão muito deficitários”, diz Moka. Segundo ele, desde que se esgotou a fonte de financiamento do setor [CPMF], a saúde pública deteriorou mais.

Moka afirmou que está com muita expectativa do trabalho que pretende desenvolver no Senado, notando que terá mais mobilidade na chamada “Câmara Alta”, onde são apenas 81 parlamentares e a estrutura, mesmo sendo mais enxuta, oferece mais respaldo e com resultados mais rápidos.

No sistema bicameral, a Câmara representa a República e o Senado a Federação, uma atuando como casa revisora da outra. Em alguns casos, como votação do orçamento e vetos do Executivo, a votação é conjunta nas duas casas. Ambas formam o Congresso Nacional.

O deputado e senador eleito diz que não vai deixar de apoiar o agronegócio, observando que a agricultura e pecuária são a base da economia do Estado. “Não sou fazendeiro e nem proprietário de área rural, mas fiz parte da Comissão de Agricultura por entender a importância da agropecuária no Estado. Quando a agricultura vai bem, o nosso comércio vai bem. Nosso estado depende da agricultura e da pecuária”, diz.

Para Waldemir Moka, o desafio agora é o processo de industrialização, mas nota que para a economia se desenvolver é necessário investir mais em infra-estrutura. “As prefeituras não conseguem sozinhas manter as vias em condições para escoamento da produção. Precisamos duplicar rodovias, sem a duplicação da BR-163 não há como industrializar a região Norte”. Segundo Moka, “Mato Grosso do Sul é a bola da vez”, da expansão industrial, daí as novas prioridades de governo voltadas à infra-estrutura.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho