Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 1 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
INDUSTRIALIZAÇÃO NO MS

Moka diz que a industrialização de MS já começou

11 Ago 2010 - 06h08Por Fátima News

“Com as inúmeras obras de infraestrutura básica realizadas pela administração de André Puccinelli, nós assistimos o início da industrialização de Mato Grosso do Sul, um processo irreversível e que não deve parar”. A afirmação é do candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, deputado federal Waldemir Moka (PMDB).

Durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (9) com centenas de pessoas, formadores de opinião (professores, advogados, empresários e lideranças de entidades) Moka falou do potencial agropecuário de Mato Grosso do Sul, que começa a ser melhor explorado. “Estamos deixando de ser meros exportadores de carne e grãos e começamos a agregar valor aos nossos produtos”, explicou o deputado que faz parte da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

O candidato ao Senado disse que tem trabalhado para reverter esse quadro para geração de novos empregos e aumento do faturamento dos empresários de Mato Grosso do Sul.

Moka enalteceu também o governo de André Puccinelli que  elevou o número de usinas de álcool do Estado, passando de 11 para 21 indústrias. “Mato Grosso do Sul atraiu 136 novas indústrias com incentivos fiscais e gerou 84 mil novos empregos com carteira assinada, conforme  atestam as estatísticas do Ministério do Trabalho.

Três Lagoas, segundo Moka, está num processo de industrialização mais adiantado. Além da fábrica de celulose, a Fibria, a cidade vai ganhar outra indústria nesse mesmo ramo: a Portocel que vai gerar centenas de empregos e vai proporcionar também a instalação de outras empresas agregadas.

“Em time que está ganhando não se mexe. Queremos dar continuidade ao trabalho que trouxe desenvolvimento e seriedade para nosso Estado”, concluiu Moka.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORNALHA
Cidades do MS e PI devem quebrar record histórico de temperatura no Brasil nesta quinta feira
FURIA DA NATUREZA
Tempestade causa estragos e deixa cidades sem energia
AUXILIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento
funcionário da Celpe, José Reginaldo de Santana júnior, 31 anos CRIME HEDIONDO
Funcionário de empresa é executado após realizar corte de energia
imagem Google ABERTURA FRONTEIRA
Pedro Juan Caballero vive expectativa da abertura da fronteira
BRASIL - 142.921 MORTES
Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h
AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'