Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Moka defende legislação estadual para o Pantanal

30 Jun 2010 - 05h16Por Fátima News

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) defendeu nesta terça-feira (29), durante reunião da Comissão Especial que analisa o Código Florestal Brasileiro, que as normas de preservação e exploração econômica do Pantanal sejam discutidas e aprovadas pelas Assembleias Legislativas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

 

 
De acordo com Moka, essa possibilidade está prevista no relatório do deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP). “As discussões sobre biomas específicos devem ser feitas por aqueles que vivem o dia a dia dos problemas, que conhecem as peculiaridades da região”, defendeu.

 

 
O sul-mato-grossense disse que o parecer de Aldo Rebelo é isento e atende aos dois segmentos envolvidos nas discussões – agricultor e ambientalista. "É um relatório feito por um homem que não tem qualquer ligação com ambientalistas ou produtores rurais. O deputado Aldo é imparcial e fez um excelente relatório”, destacou.

 

 
Moka lembrou que o Pantanal é um dos biomas mais bem preservados do mundo por causa da harmonia entre o pantaneiro, a fauna e a flora da região. “Ninguém tem mais interesse em preservar o Pantanal do que o homem que ali vive. É uma maldade dizer que esses povos estão querendo destruir a região”, observou.

 

 
O deputado disse que é possível conciliar os interesses de preservação e de exploração das áreas, sem posicionamentos radicais de ambos os lados. “Ninguém está defendendo a derrubada de uma árvore sequer. Não queremos isso. Queremos apenas que possamos continuar produzindo e, ao mesmo tempo, manter intacto o meio ambiente”, afirmou.
 
“Sou médico e professor. Nunca tive um hectare de terra sequer. Defendo a agropecuária porque é a base de sustentação da nossa economia. Mas também quero preservar cada hectare das nossas principais riquezas, o Pantanal e o Cerrado. E isso é possível com diálogo franco e respeitoso”.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI
BRASIL - 153.905 MORTES
Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga hoje auxílio emergencial de R$ 300 a 1,6 milhão do Bolsa Família