Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Moka critica e diz que não pode segurar Ari Artuzi no PMDB

13 Mar 2007 - 09h03

O presidente regional do PMDB e deputado federal Waldemir Moka, criticou hoje de manhã o interesse do deputado estadual Ari Artuzi de trocar o partido pelo PSDB. "Se for da vontade do deputado (Ari) sair do partido não farei absolutamente nada para que ele permaneça", garantiu o dirigente, que afirmou apostar na Reforma Política para acabar com o vai-e-vem nos partidos. "

O que assistimos hoje é reflexo da falta de fidelidade partidária, que coloca os interesses pessoais acima dos interesses coletivos dos partidos", avaliou Moka.  Se ele está descontente não posso obrigá-lo a ficar", acrescentou o dirigente peemedebista, ressaltando que o assunto é de foro do Diretório Municipal do partido em Dourados.

Ari teria aproveitado a presença de dirigentes do PSDB, no sábado, em Dourados, durante seminário para sondar sua entrada na sigla.

O "assédio" foi confirmado pela senadora Marisa Serrano e teria acontecido durante jantar em um restaurante da cidade, com testemunho de diversos dirigentes, como o deputado federal Waldir Neves e o deputado estadual professor Rinaldo.

Fontes dão conta que Ari, confortável na posição de preferido dos eleitores, teria procurado também o PFL, através do deputado Zé Teixeira.

O que é – Os principais pontos da reforma política invocada por Moka e que devem ser usados como ponto de partida na discussão e votação da matéria - o que, segundo o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP), deve acontecer ainda neste semestre - são: financiamento público exclusivo de campanha, listas de candidatos fechada ou pré-ordenada, fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para deputados federais e estaduais) e criação da federação partidária (dispositivo que permite a união de dois ou mais partidos antes das eleições para superar a chamada cláusula de barreira).

Tanto na Câmara como no Senado há pontos de consenso, como a lista fechada, fidelidade partidária e financiamento público de campanha. Outras propostas, como por exemplo, o "recall" - instrumento em que eleitores teriam o direito de "cassar", por meio de plebiscitos, o mandato dos eleitos - e a diminuição do mandato dos senadores devem enfrentar resistência por parte dos parlamentares.

Na coletiva concedida antes da abertura do seminário do PSDB sábado em Dourados, outro representante do Estado em Brasília, o deputado Waldir Neves (PSDB-MS), foi indagado sobre sua posição sobre a Reforma. Diferentemente de Moka, foi evasivo, remetendo a decisão à bancada do partido na Câmara.

 

 

Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente