Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Mocidade abre o 2º dia desfile das escolas de samba do carnaval do RJ

15 Fev 2010 - 17h49Por Agência Brasil

Mais seis escolas do grupo especial desfilam na noite de hoje (15) na Passarela do Samba, prometendo esquentar ainda mais a disputa pelo título de campeã do carnaval carioca deste ano. Desde 1997, quando o desfile passou a ser realizado em duas noites, no domingo e na segunda-feira de carnaval, em apenas um ano a campeã foi uma escola que desfilou no domingo: a Unidos de Vila Isabel, em 2006.

A Mocidade Independente de Padre Miguel, que ficou próxima do rebaixamento no carnaval de 2009, abrirá o desfile de hoje, às 21 horas. O enredo Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, Cada Um Sabe o que Procura, do carnavalesco Cid Carvalho, aborda os vários paraísos, de Adão e Eva aos fiscais. Em seguida, desfila a Porto da Pedra, escola do município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A história da moda é o tema do enredo Com que Roupa...Eu Vou? Pro Samba que Você Me Convidou.

A Portela, uma das escolas mais tradicionais do carnaval carioca, inicia seu desfile por volta das 23 horas e 10 minutos, apostando no tema da tecnologia. O enredo Derrubando Fronteiras, Conquistando a Liberdade, o Rio de Paz em Estado de Graça, desenvolvido pelos carnavalescos Alex de Oliveira e Amaury Santos, fala de internet e inclusão digital e promete novidades até para a famosa águia da escola.

A Grande Rio, escola do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai relembrar os desfiles mais marcantes dos 25 anos do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O carnavalesco Joãozinho Trinta e o cantor Jamelão estão entre os homenageados no enredo Das Arquibancadas ao Camarote Número 1, um Grande Rio de Emoção, na Apoteose de Seu Coração.

A Vila Isabel, que deve iniciar seu desfile por volta de 1h20 da madrugada de amanhã (16), homenageia o filho mais ilustre do bairro que deu nome e onde está situada a escola: o compositor Noel Rosa, que se vivo fosse, completaria seu centenário este ano. O enredo Noel: a Presença do Poeta da Vila tem samba de autoria de outro ícone do bairro, Martinho da Vila.

A Estação Primeira de Mangueira encerrará o desfile, por volta das 2h25 da madrugada, trazendo como tema uma viagem pela música popular brasileira. Com o enredo Mangueira é Música do Brasil, dos carnavalescos Jayme Cesário e Jorge Caribé, a viagem musical da verde e rosa irá do samba ao funk, passando pela bossa nova e pelo rock brasileiro dos anos 80.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado