Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Mocidade abre o 2º dia desfile das escolas de samba do carnaval do RJ

15 Fev 2010 - 17h49Por Agência Brasil

Mais seis escolas do grupo especial desfilam na noite de hoje (15) na Passarela do Samba, prometendo esquentar ainda mais a disputa pelo título de campeã do carnaval carioca deste ano. Desde 1997, quando o desfile passou a ser realizado em duas noites, no domingo e na segunda-feira de carnaval, em apenas um ano a campeã foi uma escola que desfilou no domingo: a Unidos de Vila Isabel, em 2006.

A Mocidade Independente de Padre Miguel, que ficou próxima do rebaixamento no carnaval de 2009, abrirá o desfile de hoje, às 21 horas. O enredo Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, Cada Um Sabe o que Procura, do carnavalesco Cid Carvalho, aborda os vários paraísos, de Adão e Eva aos fiscais. Em seguida, desfila a Porto da Pedra, escola do município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A história da moda é o tema do enredo Com que Roupa...Eu Vou? Pro Samba que Você Me Convidou.

A Portela, uma das escolas mais tradicionais do carnaval carioca, inicia seu desfile por volta das 23 horas e 10 minutos, apostando no tema da tecnologia. O enredo Derrubando Fronteiras, Conquistando a Liberdade, o Rio de Paz em Estado de Graça, desenvolvido pelos carnavalescos Alex de Oliveira e Amaury Santos, fala de internet e inclusão digital e promete novidades até para a famosa águia da escola.

A Grande Rio, escola do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai relembrar os desfiles mais marcantes dos 25 anos do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O carnavalesco Joãozinho Trinta e o cantor Jamelão estão entre os homenageados no enredo Das Arquibancadas ao Camarote Número 1, um Grande Rio de Emoção, na Apoteose de Seu Coração.

A Vila Isabel, que deve iniciar seu desfile por volta de 1h20 da madrugada de amanhã (16), homenageia o filho mais ilustre do bairro que deu nome e onde está situada a escola: o compositor Noel Rosa, que se vivo fosse, completaria seu centenário este ano. O enredo Noel: a Presença do Poeta da Vila tem samba de autoria de outro ícone do bairro, Martinho da Vila.

A Estação Primeira de Mangueira encerrará o desfile, por volta das 2h25 da madrugada, trazendo como tema uma viagem pela música popular brasileira. Com o enredo Mangueira é Música do Brasil, dos carnavalescos Jayme Cesário e Jorge Caribé, a viagem musical da verde e rosa irá do samba ao funk, passando pela bossa nova e pelo rock brasileiro dos anos 80.

 

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG