Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 6 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mochi apresenta hoje projeto que muda regras do ICMS

24 Mai 2007 - 05h03

O deputado Júnior Mochi (PMDB) vai apresentar, hoje na Assembléia Legislativa, o projeto, de sua autoria, que muda a metodologia para a partilha do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos 78 municípios do Estado.

Segundo Mochi, o projeto sofreu algumas modificações, nas últimas horas, para facilitar sua aprovação em plenário. Ele falou que as mudanças ocorreram depois de reunião que teve ontem com uma comissão de sete prefeitos, que foram até ele para cobrar maior flexibilidade nas modificações previstas em seu projeto.

De acordo com Mochi, as modificações no projeto vão permitir que municípios que se sentiram prejudicados com as mudanças, possam compensar as supostas perdas de receitas que teriam, com o aumento dos repasses do ICMS Ecológico, um dos itens que compõem a planilha de cálculos para a distribuição do tributo.

Segundo Mochi, 44 municípios devem ampliar as receitas com as mudanças nas regras de distribuição do ICMS e 27 devem registrar uma pequena retração nas divisas recebidas. Mochi ressalvou, no entanto, que essa retração será menor para os municípios que recebem o ICMS Ecológico, em função de manterem reservas florestais em seus territórios.

O deputado citou o município de Três Lagoas como um dos que poderão recompensar as perdas com a nova metodologia, com o recebimento de uma fatia maior do ICMS Ecológico.

Ao lado de municípios de maior robustez na economia, como Campo Grande e Dourados, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), condenou as mudanças na forma de partilha do ICMS. Assim como na Capital e em Dourados, Simone disse que não estaria propensa a perder receitas, com as mudanças. Mochi falou hoje que, com as modificações que fez no projeto, as críticas à sua matéria devem ser minimizadas.

Ele não adiantou quando o projeto será votado em plenário. Pelo regimento da Assembléia, antes de ir a plenário, a matéria deve tramitar pelas principais comissões da Casa.

 

 

 

 

Conjuntura Online

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata
STJ dá ordem para Google apagar vídeo ofensivo em escala global

Mais Lidas

Foto: Wagner Guimarães - Certo e errado: Alice de Camargo Dionisio, é de Fátima do Sul e defende os animais em seu desenhoFÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Aluna de Fátima do Sul é 1º lugar no Estado em concurso realizado pela Assembleia Legislativa
Polícia
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre no Jardim Carioca / Repórter TopSaúde
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS do esquenta de NATAL e QUARTA VERDE do Mercado Julifran em Fátima do Sul
Maria Eduarda está desaparecida / Arquivo pessoalPolicial
Adolescente desaparece no Aero Rancho e família pede ajuda