A moagem de cana-de-açúcar na safra 2010/11 acumula alta de 20,26%, somando 255,19 milhões de toneladas até o dia 16 de julho.
No período, a produção de açúcar cresceu 30,37%, para 14 milhões de toneladas, enquanto a de etanol marcou alta de 20,59%, chegando a 10,925 bilhões de litros.
Os dados foram coletados pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), com base nas informações das associações de produtores de sete Estados da chamada região centro-sul (Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo).
De toda a cana processada na safra atual, 55,97% foram para a produção de etanol e 44,03% foram para a produção de açúcar.
Em nota, o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, diz que mais de 50% do incremento da moagem está ligado à antecipação do início da safra.
Além disso, a entidade cita que o clima mais seco permitiu um sensível avanço na colheita, mas tal fenômeno deverá reduzir a produtividade agrícola e antecipar o fim da safra na maior parte das regiões.
Leia Também

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
