Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Missão técnica do MS vai a Serra Gaúcha conhecer experiênias

26 Nov 2004 - 15h17

Missão técnica organizada pelo Sebrae/MS e pela Associação Brasileira de Turismo Rural seccional Mato Grosso do Sul (Abratur/MS) saiu nesta quarta-feira, dia 24, de Campo Grande com destino a Serra Gaúcha. O objetivo é conhecer as experiências desenvolvidos em alguns dos 22 municípios que compõem o chamado Roteiro da Uva e do Vinho, que fizeram do turismo rural explorado na região, uma referência para todo o Brasil.

A Serra Gaúcha é uma das regiões mais bonitas do País e a que possui uma das melhores infra-estruturas turísticas, que já encontra-se em processo de Certificação da Competência Profissional, através do Instituto de Hospitalidade, envolvendo a sua gastronomia, agências de receptivo, hotéis e pousadas. Soma-se a isso o cultivo da videira, presente nos seus 22 municípios, e a fabricação do vinho ainda de forma artesanal em várias propriedades rurais, a região se torna mais atraente para o turista nas diferentes estações do ano.

Integram a missão técnica que vai conhecer a Serra Gaúcha, o gestor de Atendimento Local do Sebrae/MS, Arnaldo Leite, a consultora da entidade na área de turismo, Márcia Rocha, a presidente da Associação de Turismo Rural de Campo Grande, Rosa Maria Nogueira, o tesoureiro da Abratur/MS, João Idelfonso Pinheiro Murano, além de empresários do setor dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Bonito, Bodoquena, São Gabriel do Oeste e Coxim, totalizando 25 pessoas.

Segundo a presidente da Associação de Turismo Rural da Capital, no roteiro da missão estão programadas visitas a propriedades rurais, hotéis e lojas. “Estamos indo visitar tudo o que se refere a turismo rural. Vamos conhecer as experiências bem sucedidas deles e depois trazer para Mato Grosso do Sul adaptando-as a realidade local”.

A consultora do Sebrae/MS na área de turismo, explicou que em Mato Grosso do Sul existe um potencial muito grande a ser explorado com o turismo rural. “No nosso Estado o turismo rural é desenvolvido explorando basicamente a fauna e flora das propriedades. Ainda falta utilizar melhor a potencialidade dessas propriedades, com a produção de doces, comidas e produtos típicos, e a integração com empreendimentos maiores, na elaboração de roteiros turísticos. Isso”, explicou.

Márcia Rocha comentou ainda que a missão técnica já era uma ação prevista no planejamento do Sebrae/MS para o setor e que na série de visitas serão trabalhados além da questão do turismo rural a elaboração de roteiros turísticos. 

O retorno da missão está previsto para o dia 30 de novembro.

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada