Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Missão técnica do MS vai a Serra Gaúcha conhecer experiênias

26 Nov 2004 - 15h17

Missão técnica organizada pelo Sebrae/MS e pela Associação Brasileira de Turismo Rural seccional Mato Grosso do Sul (Abratur/MS) saiu nesta quarta-feira, dia 24, de Campo Grande com destino a Serra Gaúcha. O objetivo é conhecer as experiências desenvolvidos em alguns dos 22 municípios que compõem o chamado Roteiro da Uva e do Vinho, que fizeram do turismo rural explorado na região, uma referência para todo o Brasil.

A Serra Gaúcha é uma das regiões mais bonitas do País e a que possui uma das melhores infra-estruturas turísticas, que já encontra-se em processo de Certificação da Competência Profissional, através do Instituto de Hospitalidade, envolvendo a sua gastronomia, agências de receptivo, hotéis e pousadas. Soma-se a isso o cultivo da videira, presente nos seus 22 municípios, e a fabricação do vinho ainda de forma artesanal em várias propriedades rurais, a região se torna mais atraente para o turista nas diferentes estações do ano.

Integram a missão técnica que vai conhecer a Serra Gaúcha, o gestor de Atendimento Local do Sebrae/MS, Arnaldo Leite, a consultora da entidade na área de turismo, Márcia Rocha, a presidente da Associação de Turismo Rural de Campo Grande, Rosa Maria Nogueira, o tesoureiro da Abratur/MS, João Idelfonso Pinheiro Murano, além de empresários do setor dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Bonito, Bodoquena, São Gabriel do Oeste e Coxim, totalizando 25 pessoas.

Segundo a presidente da Associação de Turismo Rural da Capital, no roteiro da missão estão programadas visitas a propriedades rurais, hotéis e lojas. “Estamos indo visitar tudo o que se refere a turismo rural. Vamos conhecer as experiências bem sucedidas deles e depois trazer para Mato Grosso do Sul adaptando-as a realidade local”.

A consultora do Sebrae/MS na área de turismo, explicou que em Mato Grosso do Sul existe um potencial muito grande a ser explorado com o turismo rural. “No nosso Estado o turismo rural é desenvolvido explorando basicamente a fauna e flora das propriedades. Ainda falta utilizar melhor a potencialidade dessas propriedades, com a produção de doces, comidas e produtos típicos, e a integração com empreendimentos maiores, na elaboração de roteiros turísticos. Isso”, explicou.

Márcia Rocha comentou ainda que a missão técnica já era uma ação prevista no planejamento do Sebrae/MS para o setor e que na série de visitas serão trabalhados além da questão do turismo rural a elaboração de roteiros turísticos. 

O retorno da missão está previsto para o dia 30 de novembro.

 

 

Fátima News

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS