Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Missão Européia chega na 6ª para avaliar medidas sanitárias

6 Jul 2006 - 14h03
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (iagro) recebe na sexta-feira a Missão Européia que chega ao Estado para visitar a região Sul de Mato Grosso do Sul, Japorã, Mundo Novo e Eldorado. O objetivo dessa visita é saber como Mato Grosso do Sul eliminou o problema da febre aftosa no Estado.

A Missão Européia deve permanecer na região por 12 dias, vistoriando propriedades e verificando a relação que o Brasil possui com o Paraguai e vendo as operações realizadas pela Iagro na fronteira, para a contenção da febre aftosa.

Segundo João Cavalléro, diretor-presidente da Iagro, “não temos problemas de febre aftosa no Estado. Problemas clínicos de febre aftosa nós não temos. O que nós temos que fazer agora, é a parte final do trabalho, que é medir a circulação viral. É medir se os animais estão com o vírus, mas não estão doentes, isso com testes laboratoriais, que nós estamos fazendo, já coletamos o material".

Cavalléro disse que já foram coletadas e enviadas 8 mil amostras de animais de 68 municípios ao laboratório do Rio Grande do Sul, Em Porto Alegre. "Com isso, nós temos a certeza de que nós não temos a circulação viral. É um outro trabalho que não é a doença clínica. É saber se o vírus está circulando.”

Ainda segundo Cavalléro até o final da visita da Missão Européia deve ser apresentado ao grupo o resultado final dos testes de laboratório.

A Missão chega na sexta-feira e só deve ir para o Sul de Mato Grosso do Sul na segunda-feira, dia 10 de julho, onde deve visitar o escritório local da Iagro em Eldorado e também as revendas de produtos veterinários. Os técnicos permanecem até dia 14 no Estado e depois vão a Brasília.
 
 
Agência Popular

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'