Menu
SADER_FULL
segunda, 2 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Missão empresarial de MS leva empresários à feira na Alemanha

27 Out 2010 - 07h28Por Dourados News

Missão empresarial organizada pela Fiems, por meio do CIN (Centro Internacional de Negócios), e pelo Governo do Estado, por meio da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria e do Turismo) e FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), embarca nesta quarta-feira (27/10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino a Dusseldorf, na Alemanha, para participar da 18ª Feira Internacional de Plásticos e Borracha, que será realizada de 27 de outubro a 3 de novembro. Participam oito empresários do setor plástico representando a União Indústria e Comércio de Plásticos, Fábrica Química de Petróleo e Derivados, Burille & Burille, D’Itália Indústria e Comércio de Plásticos e Inflex Indústria e Comércio de Embalagens.

Nesta terça-feira (26/10), o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, coordenou uma reunião preparatória no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com os participantes da missão para detalhar o roteiro de viagem, repassar orientações e os documentos de viagem pela agência contratada, além de solucionar as dúvidas. “O grupo, que retorna à Capital somente no próximo dia 4 de novembro, ainda tinha algumas dúvidas sobre esse importante evento para o segmento da indústria de fabricação de plástico e embalagens. Nós explicamos que a missão vai proporcionar aos empresários do Estado a oportunidade de realizar negócios com grandes fornecedores mundiais”, disse, acrescentando que a feira é realizada a cada três anos.

Ele destacou ainda que essa edição do evento conta com três mil expositores, participação de 56 países e a expectativa de receber 250 mil visitantes durante os oito dias de exposição. “Ela é considerada a maior feira mundial do setor e a participação dos empresários locais foi definida junto ao Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias de Plásticos e Petroquímicas do Estado)”, informou, completando que os visitantes poderão entrar em contato com os principais fornecedores de maquinário para plásticos e borracha, matérias-prima e auxiliares, produtos semi-acabados, peças técnicas e plásticos reforçados, entre outros.

Para Anita Muniz de Souza Burille, da D’Itália Indústria e Comércio de Plásticos, a expectativa é de ampliação dos horizontes. “Sabemos que essa é uma grande e importante feira que vai nos possibilitar adquirir novos conhecimentos, vamos com a mente aberta para trazermos todas as informações possíveis e estabelecer contato com empresários de diferentes países. Estou otimista de que essa missão empresarial vai ter um saldo bastante positivo”, declarou. Também integram o grupo os empresários Josué Emídio da Silva, Pedro Emídio e Silvio Roberto Padovani (União), João Bosco Gasparini (Fábrica Química), Zigomar Burille (Burille), César Augusto Scheide e Roberto Francisco Scheide (Inflex).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos