Menu
SADER_FULL
sábado, 30 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Missão da OIE vem ao MS conferir sanidade animal

23 Abr 2007 - 16h57
Uma missão da Organização Internacional de Epizootías (OIE), responsável pelo controle da sanidade animal em países exportadores de carne, virá a Goiás no dia 27 de abril, para uma série de atividades, entre elas, discutir políticas e parcerias para o desenvolvimento de programas relacionados ao combate à febre aftosa. Os técnicos querem avaliar os projetos de sanidade animal desenvolvidos pelo Estado.

A comissão se reunirá com representantes do setor do agronegócio goiano, órgãos vinculados como Agenciarural, Agrodefesa, Ceasa e secretários de governo, entre eles, o secretário de Agricultura, Leonardo Veloso. Durante o encontro, está prevista a apresentação de dados sobre o programa de controle de sanidade animal.

À tarde, às 15 horas, está previsto o encontro dos membros da comissão com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Em pauta, discussões sobre ações a serem desenvolvidas com a participação da iniciativa privada. No ano passado, a OIE fez quatro visitas ao Brasil. Apesar de as exportações brasileiras de carne continuarem sendo feitas para países da Europa, os técnicos querem assegurar o trabalho de controle que vem sendo feito nas barreiras.

Goiás é zona livre de febre aftosa há mais dez anos, mas com o problema enfrentado ano passado com os focos da doença nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, o Estado ficou prejudicado com o boicote no setor de exportações. Embora continue vendendo para o comércio europeu, há países que ainda mantém a barreira. Goiás ocupa o quarto lugar no ranking do rebanho nacional de bovinos, com mais de 20 milhões de cabeças das 204 milhões do rebanho brasileiro.

A visita da missão da OIE faz parte de uma série que vem sendo feita no Brasil com o objetivo de reunir informações sobre a qualidade do trabalho de sanidade animal desenvolvido pelo país. Os dados serão apresentados em uma assembléia geral da OIE que vai acontecer em Paris em maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRIO, AR SECO E COVID-19
Frio, ar seco e covid-19, 'vassourinhas' do sistema respiratório ficam preguiçosas com o frio
ESCALADA DE ENTERROS
Brasil aproxima de 26 mil mortes por covid 19
ESTUPRO
Homem é preso em flagrante tentando estuprar mulher desacordada
AUXILIO EMERGENCIAL
A 2ª parcela do auxílio de R$ 600 foi cancelada? Saiba como resolver o problema
CORONAVIRUS NO BRASIL
Covid-19: Brasil passa dos 400 mil casos confirmados e 25 mil mortes
MORTES CONTINUAM
Brasil é o 2º país no mundo com infectados com o coronavirus
FRAUDE
URGENTE! 160 mil possíveis FRAUDES no auxílio emergencial de R$600
COVID-19
URGENTE! Zezé Di Camargo e Luciano testam positivo para a Covid-19
BONITO - MS - COVID-19
Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)
VITIMA DA COVID 19
'Mãe' de Jojo Todynho morre de Covid-19