Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Missa pelo 3º ano da morte de Ramez será hoje às 19h

17 Nov 2009 - 14h08Por Mídia Max
Familiares e amigos do saudoso senador Ramez Tebet prestam-lhe homenagem, hoje, a partir das 19 horas, em missa na Igreja Perpétuo Socorro pela passagem do terceiro ano de seu falecimento. Ramez faleceu na madrugada do dia 17 de novembro de 2006, em sua casa na rua 15 de Novembro, em Campo Grande, após longa luta contra um câncer de esôfago que apareceu na década de 80, foi tratado e retornou anos mais tarde.

Filho de tradicional família árabe-brasileira de Três Lagoas, Taufic e Angelina Tebet, Ramez formou-se em Direito pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) em 1959. Casou-se com Fairte Nassar, que seria sua companheira até o fim da vida, com quem teve quatro filhos: Simone (advogada e prefeita de Três Lagoas), Eduarda, médica; e os gêmeos Rodrigo, professor, e Ramez, também advogado.

Foi promotor público entre 1961 e 1964, depois dedicou-se à advocacia e ao magistério. Elegeu-se deputado estadual na primeira legislatura do recém criado Mato Grosso do Sul, em 1982 compôs a chapa vitoriosa de Wilson Barbosa Martins como vice-governador. Wilson saiu para concorrer ao Senado e Ramez tornou-se governador em 14 de março de 1986 até 15 de março do ano seguinte.

Foi ministro da Integração no governo Sarney e em 1994 Ramez se elegeu senador e brilhou no Parlamento, sobretudo pelos embates com o então senador baiano Antônio Carlos Magalhães (PFL). Era presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na época em que o senador Luís Estêvão foi julgado e cassado, enquanto ACM, Jader Barbalho (PMDB-AP) e José Roberto Arruda (PSDB-DF) renunciaram.

Em 2001 reassumiu o Ministério da Integração Nacional no governo FHC, mas ficou só três meses no cargo. Saiu direto para a presidência do Senado, que dirigiu até 1º de fevereiro de 2003. Como presidente do Senado, em 1º de janeiro de 2003, deu posse a Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário a galgar a Presidência da República.

Em seu velório, em Três Lagoas, Lula se fez presente, assim como destacados nomes da política nacional. Seu corpo está enterrado no cemitério Santo Antônio, em Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja
REVOLTANTE
Bandidos invadem casa atirando e matam garota de 13 anos