Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

MIS oferece vagas para curso de História da Arte

4 Abr 2007 - 15h06
 

O Museu da Imagem e do Som (MIS), vai oferecer uma quarta edição do curso “História da Arte: do moderno ao pós-moderno”, ministrado pela professora e crítica Maria Adélia Menegazzo. "No curso, os participantes poderão perceber as sutilezas que permeiam a arte moderna e as questões que levaram à transformação dos paradigmas artísticos, tendo como conseqüência a mudança de atitude e entendimento a respeito dos conceitos de arte", explica Maria Adélia.


O curso traz à tona discussões sobre as transformações nas linguagens das artes plásticas, fazendo o exercício de leitura de imagens de cada período artístico e abordando as referências históricas contidas nas obras. O curso de "História da Arte - do Moderno ao Pós-Moderno" é o quarto de uma série de cursos propostos para o primeiro semestre pelo Programa de Ação Educativa do MIS. "As atividades propostas pelo museu constituem-se como oportunidades de encontro para a prática do debate e da reflexão, uma vez que os cursos não possuem caráter acadêmico nem são direcionados para um público específico", afirma Rafael Maldonado, gestor do MIS.


"A participação é aberta a todos os interessados que desejam ampliar seus conhecimentos na área da cultura", conclui. A programação do curso está estruturada em três tópicos. Segundo material de divulgação produzido pela ministrante, "A construção do novo" parte do realismo clássico , passa pelo clássico e o romântico, apontando a contestação da razão e do real; "a construção de uma ruptura" traz a influência da fotografia no desenvolvimento da poética impressionista, tratando do espaço da pintura de Cézanne e as vanguardas do mundo moderno; e, por fim, "a desconstrução do novo" aborda as poéticas depois do moderno, apontando questões que discutem o conceito de arte depois do fim da arte e as transposições do fazer artístico, pontos de fundamental importância para a compreensão das diversas linguagens contemporâneas.


"Vamos discutir questões pontuais relativas aos tópicos, verificando como essas mesmas questões podem ser lidas em obras de arte dos períodos selecionados", comenta Maria Adélia. As aulas acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de abril, das 19 às 22h, na Cinemateca do MIS. Mais informações pelo telefone 3325-1530. O MIS fica na av. Afonso Pena, 2702, Centro. E-mail: mis.de.ms@gmail.com.

 

 


TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI