Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Mirim, Peti e Projovem iniciam atividades em Fátima do Sul

1 Mar 2010 - 08h07Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Administração da Prefeita Ilda Machado, além das obras de saneamento e infraestrutura, educação e saúde, tem priorizado o funcionamento de programas sociais mantidos pelo Município e alguns, em parceria com o Estado e a União.

 

 

Desta forma, dando prosseguimento a estes programas no exercício de 2010 determinou à Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Floraci S. Basílio que juntamente com a Coordenação do PETI, PROJOVEM e Corporação MIRIM, Joilson Vieira de Oliveira, reiniciassem as atividades, o que ocorreu esta semana na sede da Corporação dos Patrulheiros e Bandeirantes Mirins de Fátima do sul e também do Distrito de Culturama, onde, os programas funcionam.

 

 

Para o primeiro dia das atividades do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROJOVEM e da Corporação dos Patrulheiros Mirins, a Coordenação e Monitores prepararam uma série de atividades recreativas, que foram iniciadas logo após a hora-cívica que é executada diariamente.

 

 

Este ano, os referidos programas atendem em Fátima do Sul: 40 adolescentes na Corporação dos Patrulheiros Mirins, programa totalmente financiado com recursos municipais; 137 crianças e adolescentes do PETI e, 125 adolescentes e jovens no PROJOVEM, programas executados pelo Município em parceria com a União e o Estado. Em Culturma são atendidas 132 crianças e adolescentes no PETI e 25 no PROJOVEM, recém implantado.

 

 

As atividades que serão desenvolvidas durante o ano são: Reforço escolar, Artes e Artesanato, Educação Física, Jogos e Informática já que a Mirim mantém uma sala de informática com 20 computadores em funcionamento. Também será oferecido o sistema de intercâmbio entre os programas sociais de municípios de nossa região.

 

 

Conforme declarou a Prefeita Ilda, “proporcionar estas atividades programadas numa jornada ampliada para as crianças, adolescentes e jovens de nosso Município, contribui para a formação educacional e, no desenvolvimento de habilidades esportivas, artesanais e de informática contribuindo para o processo de inclusão social e digital”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América