Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
FÁTIMA DO SUL

Mirim, Peti e Projovem iniciam atividades em Fátima do Sul

1 Mar 2010 - 08h07Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Administração da Prefeita Ilda Machado, além das obras de saneamento e infraestrutura, educação e saúde, tem priorizado o funcionamento de programas sociais mantidos pelo Município e alguns, em parceria com o Estado e a União.

 

 

Desta forma, dando prosseguimento a estes programas no exercício de 2010 determinou à Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Floraci S. Basílio que juntamente com a Coordenação do PETI, PROJOVEM e Corporação MIRIM, Joilson Vieira de Oliveira, reiniciassem as atividades, o que ocorreu esta semana na sede da Corporação dos Patrulheiros e Bandeirantes Mirins de Fátima do sul e também do Distrito de Culturama, onde, os programas funcionam.

 

 

Para o primeiro dia das atividades do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROJOVEM e da Corporação dos Patrulheiros Mirins, a Coordenação e Monitores prepararam uma série de atividades recreativas, que foram iniciadas logo após a hora-cívica que é executada diariamente.

 

 

Este ano, os referidos programas atendem em Fátima do Sul: 40 adolescentes na Corporação dos Patrulheiros Mirins, programa totalmente financiado com recursos municipais; 137 crianças e adolescentes do PETI e, 125 adolescentes e jovens no PROJOVEM, programas executados pelo Município em parceria com a União e o Estado. Em Culturma são atendidas 132 crianças e adolescentes no PETI e 25 no PROJOVEM, recém implantado.

 

 

As atividades que serão desenvolvidas durante o ano são: Reforço escolar, Artes e Artesanato, Educação Física, Jogos e Informática já que a Mirim mantém uma sala de informática com 20 computadores em funcionamento. Também será oferecido o sistema de intercâmbio entre os programas sociais de municípios de nossa região.

 

 

Conforme declarou a Prefeita Ilda, “proporcionar estas atividades programadas numa jornada ampliada para as crianças, adolescentes e jovens de nosso Município, contribui para a formação educacional e, no desenvolvimento de habilidades esportivas, artesanais e de informática contribuindo para o processo de inclusão social e digital”.

 

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo