Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Miranda será a 1ª comarca digitalizada em 2011

18 Mar 2011 - 13h18Por Conjuntura Online

Em 2010 foram sete comarcas digitalizadas em Mato Grosso do Sul. Neste ano, os trabalhos continuam e Miranda passa a ser a 8ª comarca digital do Estado, a partir da próxima segunda-feira (21). Assim, todos os novos feitos passam automaticamente a tramitar em formato digital, com peticionamento exclusivamente eletrônico.

A equipe da STI (Secretaria de Tecnologia de Informação) começa os trabalhos de migração do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) PG3 para a versão PG5 que permite o andamento de processos digitais. O sistema da comarca está indisponível desde as 19h de quinta-feira, dia 17 de março.

Nesta sexta (18), a partir das 19h30, será paralisado o sistema nas comarcas que operam com o SAJ PG5. O retorno está marcado para as 8 horas de segunda-feira (21). Nas Comarcas de Campo Grande e Dourados o sistema irá funcionar normalmente.

Comarcas que serão afetadas: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataiporã, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas, 1º e 2º Juizado Especial Cível. e Criminal de Dourados, 4º Juizado Especial Cível e Criminal - Moreninhas, 5º Juizado Especial Cível e Criminal - UCDB, Juizado Especial Central - 1ª, 2ª, 3ª, 6ª,10ª,11ª e 7ª Vara do Juizado Especial.

Peticionamento eletrônico – Desde segunda-feira, dia 14 de março, o peticionamento nas varas digitais de Mato Grosso do Sul passou a ser exclusivamente eletrônico. Com isso, todas as petições iniciais e também as intermediárias são encaminhadas pela internet. Passaram a receber apenas petições eletrônicas as seguintes varas: as varas dos juizados cíveis e criminais da Capital, com exceção das 7ª, 8ª e 9ª Varas que ainda operam com processos físicos, 17ª, 18ª, 19ª e 20ª Varas Digitais; as quatro Varas de Família, as duas Varas de Execução Penal (1ª e 2ª VEP), a Vara de Execução Fiscal Municipal e a Auditoria Militar.

A norma também vale para as Comarcas de Dourados, Bataiporã, Caarapó, Cassilândia, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso e Dois Irmãos do Buriti, dos juizados de Três Lagoas e Corumbá. Importante ressaltar que o serviço de peticionamento eletrônico está disponível das 6 às 23 horas, considerando a hora oficial de Mato Grosso do Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis