Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Miranda será a 1ª comarca digitalizada em 2011

18 Mar 2011 - 13h18Por Conjuntura Online

Em 2010 foram sete comarcas digitalizadas em Mato Grosso do Sul. Neste ano, os trabalhos continuam e Miranda passa a ser a 8ª comarca digital do Estado, a partir da próxima segunda-feira (21). Assim, todos os novos feitos passam automaticamente a tramitar em formato digital, com peticionamento exclusivamente eletrônico.

A equipe da STI (Secretaria de Tecnologia de Informação) começa os trabalhos de migração do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) PG3 para a versão PG5 que permite o andamento de processos digitais. O sistema da comarca está indisponível desde as 19h de quinta-feira, dia 17 de março.

Nesta sexta (18), a partir das 19h30, será paralisado o sistema nas comarcas que operam com o SAJ PG5. O retorno está marcado para as 8 horas de segunda-feira (21). Nas Comarcas de Campo Grande e Dourados o sistema irá funcionar normalmente.

Comarcas que serão afetadas: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataiporã, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas, 1º e 2º Juizado Especial Cível. e Criminal de Dourados, 4º Juizado Especial Cível e Criminal - Moreninhas, 5º Juizado Especial Cível e Criminal - UCDB, Juizado Especial Central - 1ª, 2ª, 3ª, 6ª,10ª,11ª e 7ª Vara do Juizado Especial.

Peticionamento eletrônico – Desde segunda-feira, dia 14 de março, o peticionamento nas varas digitais de Mato Grosso do Sul passou a ser exclusivamente eletrônico. Com isso, todas as petições iniciais e também as intermediárias são encaminhadas pela internet. Passaram a receber apenas petições eletrônicas as seguintes varas: as varas dos juizados cíveis e criminais da Capital, com exceção das 7ª, 8ª e 9ª Varas que ainda operam com processos físicos, 17ª, 18ª, 19ª e 20ª Varas Digitais; as quatro Varas de Família, as duas Varas de Execução Penal (1ª e 2ª VEP), a Vara de Execução Fiscal Municipal e a Auditoria Militar.

A norma também vale para as Comarcas de Dourados, Bataiporã, Caarapó, Cassilândia, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso e Dois Irmãos do Buriti, dos juizados de Três Lagoas e Corumbá. Importante ressaltar que o serviço de peticionamento eletrônico está disponível das 6 às 23 horas, considerando a hora oficial de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento