O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, vai receber hoje (quarta-feira), às 15 horas, senadores e deputados federais do Estado para discutir a possibilidade de socorrer o município de Amambai, atingido na semana passada por uma tempestade de granizo. O vendaval destelhou cerca de 2 mil casas nas áreas urbana e rural. A audiência foi solicitada segunda-feira pelo deputado Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal.
De acordo com Moka, os parlamentares vão propor ao ministro a abertura de crédito especial para atender o município. Está prevista também a participação do prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini. "Além do prefeito Dirceu, esperamos que todos os senadores e todos os deputados federais estejam presentes à audiência por se tratar de uma questão que afeta mais de 2 mil famílias no Estado", afirmou.
Designados ainda na sexta-feira pelo governador André para verificar "in-loco" a situação em Amambai, Moka e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, voltaram impressionados com o tamanho do estrago provocado pela tempestade. "Ficamos chocados, mas ao mesmo tempo fortalecidos para buscar socorro às famílias que ficaram desabrigadas", disse o deputado.
Leia Também

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van

Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista

Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos

Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos

Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas

Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença

Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
