Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ministro da Agricultura abre oficialmente hoje a 47ª Expoagro

14 Mai 2011 - 07h46Por Dourados Agora

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, e o governador André Puccinelli estarão hoje em Dourados para participar da abertura oficial da 47ª Exposição Agropecuária e Industrial (Expoagro), que começa às 12h, no auditório do Sindicato Rural. Wagner Rossi aceitou convite feito pelo senador Waldemir Moka e pelo deputado federal Marçal Filho, ambos do PMDB, em nome do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli.

O ministro adequou a sua agenda para poder comparecer ao evento por considerar que Dourados é estratégica para o agronegócio brasileiro. Wagner Rossi informou aos organizadores da feira que antecipará sua chegada hoje à cidade e por esse motivo a solenidade que estava marcada para iniciar às 16h, precisou ser antecipada.

Mesmo com o evento ao meio dia, os demais horários da programação serão mantidos. Leilões, julgamentos de raças, cursos, palestras e simpósios voltados à discussão de temas voltados para o setor agropecuário da região, além shows e rodeio, que costumam atrair grande público ao Parque de Exposições, continuam com o mesmo horário divulgado na agenda oficial do evento e que pode ser baixada no site www.sindicatoruraldedourados.com.br.

Outra visita ilustre que está prestigiando a 47ª Expoagro é o embaixador da Polônia, Krzysztof Giera?czyk. Ele chegou em Dourados na quinta-feira, por volta das 18h e também deve participar da solenidade de lançamento da 47ª Expoagro, remarcada para às 12h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Krzysztof Giera?czyk é Primeiro Conselheiro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do país europeu, no Brasil. O embaixador recebeu o convite do Sindicato Rural de Dourados e resolveu prestigiar o evento, consolidando a força da maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes de toda a região Centro-Oeste.

RECURSOS - O Ministério da Agricultura publicou na última quinta-feira nota de empenho que garante a liberação de R$ 50 mil para a 47ª Exposição Agropecuária de Dourados. Os recursos foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e deverão ser usados para despesas com eventos técnicos, como palestras e seminários voltados ao produtor rural e à comunidade.

O senador destaca a importância da exposição para a região da Grande Dourados, que começa a conquistar seu espaço entre os produtores, profissionais da agropecuária e, sobretudo, atraindo a população a eventos culturais realizados durante a festa.

Além do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, embaixador da Polônia, e do governador André Puccinelli, os senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral, deputados federais Marçal Filho e Geraldo Rezende e outras autoridades políticas, além de representante de várias entidades ligadas ao agronegócio e a setor industrial, produtores rurais, também participarão da solenidade de abertura da Expoagro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho