A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou ontem (26) que o contingenciamento previsto para o início do governo Dilma Rousseff poderá atingir investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
“O cobertor é curto. Vamos fazer a melhor escolha dentro dessa lógica. Se tiver que pegar um pouquinho o PAC, será o mínimo possível”, disse, ao participar do programa 3 a 1, da TV Brasil.
Miriam lembrou que a orientação da presidenta é que investimentos em programas sociais e do PAC 2 sejam preservados, mas destacou que a pasta ainda está “calibrando” o montante do contingenciamento.
A previsão, segundo ela, é que o número seja divulgado no dia 10 de fevereiro.
“Contingenciamento tem todo ano. Superestimativa da receita também. Vamos fazer, como em todos os anos, o ajuste.
Já fui da junta de execução orçamentária, já estou um pouco acostumada com essa tarefa”, afirmou.
Segundo a ministra, após reunião com representantes de diversas pastas na semana passada, o ministério planeja agora realizar encontros para definir um plano de trabalho dentro do PAC 2.
Sobre o início das obras, a estimativa de Miriam é que as máquinas comecem a funcionar apenas a partir de março
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
