Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Ministério do Turismo oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em MS

4 Abr 2011 - 15h10Por Notícias MS

Na sexta-feira (1º), a coordenadora local da EVMH – Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, Tatiana Cayres, se reuniu com a equipe da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), para apresentar o projeto do Ministério do Turismo, Bem Receber Copa, que tem como objetivo a qualificação profissional do setor hoteleiro. Bonito MS é a Capital do Ecoturismo Brasileiro, confira os passeios e hospedagens pelo Bonito Informa.

          Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, entre elas a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.

          O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

          Em 2010, na primeira etapa do programa, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais sedes da Copa do Mundo, com 4.367 concluintes. Este excelente resultado credenciou a ABIH junto ao Ministério do Turismo para a execução da segunda etapa do programa, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais, contemplando as 12 capitais sedes e mais 21 destinos, incluindo Campo Grande e Bonito, com um total de 300 vagas oferecidas para esses municípios.

          Novas vagas foram abertas também para o Pantanal, devido a uma solicitação da Fundtur, que durante a reunião justificou a participação dos hotéis-fazenda do Pantanal, devido ao já consolidado roteiro turístico Pantanal –Bonito.

          Segundo a gerente de promoção e divulgação da Fundtur–MS, Maria Inês Amaral, apesar de Mato Grosso do Sul não sediar o evento esportivo, é um destino atraente para os turistas que vierem para a Copa. “Devido à nossa localização geográfica privilegiada, estamos no meio das cidades sedes, receberemos muitos turistas durante a Copa, temos que aproveitar a oportunidade de qualificar e reciclar nossos profissionais”.

          O público alvo dos cursos é composto por todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

          Para a coordenadora local do Projeto, Tatiana Cayres, essa é uma excelente oportunidade para o segmento aqui em Mato Grosso do Sul. “É um projeto de sucesso e vai ser apresentado como modelo no Salão de Turismo de Paris”. O programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH.

          A aula inaugural será realizada no dia 14, em Campo Grande, e 15, em Bonito, com local ainda a definir; o horário das reuniões será no período da manhã das 9 às 12 horas e à tarde 12 às 15 horas. O coordenador geral da EVMH, Silvone Assis e a presidente da ABIH/MS, Cristina Busse, estarão presentes no lançamento.

          Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que atingir índice de conclusão superior a oitenta por cento de seus funcionários matriculados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

          Reunião do Fórum Caminho dos Ipês

          A coordenadora local da EVMH, Tatiana Cayres, vai apresentar o Projeto hoje (4), na reunião do Fórum Caminho dos Ipês. Segundo o interlocutor da região, Geancarlo Merigue, a ocasião é ideal, pois estarão reunidos os responsáveis pelas entidades de turismo da região e o grupo gestor de turismo de Campo Grande, que é um dos 65 destinos indutores eleitos pelo Ministério do Turismo, e também, um dos 21 destinos turísticos da Copa do mundo.

          Na pauta do Fórum a atualização dos membros; organização para mudanças da mesa diretora, (Eleição); definições para as inscrições para o 3º Salão do Turismo de MS; gastronomia; apresentação de música e dança regionais; agricultura familiar; calendário de reuniões do Fórum  e tempo de duração e assuntos diversos.

          A reunião será realizada ás 14 horas, na sala 5 do Sebrae, na avenida Mato Grosso (entrada principal do hall).

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro