Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ministério do Turismo oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em MS

4 Abr 2011 - 15h10Por Notícias MS

Na sexta-feira (1º), a coordenadora local da EVMH – Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, Tatiana Cayres, se reuniu com a equipe da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), para apresentar o projeto do Ministério do Turismo, Bem Receber Copa, que tem como objetivo a qualificação profissional do setor hoteleiro. Bonito MS é a Capital do Ecoturismo Brasileiro, confira os passeios e hospedagens pelo Bonito Informa.

          Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, entre elas a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.

          O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

          Em 2010, na primeira etapa do programa, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais sedes da Copa do Mundo, com 4.367 concluintes. Este excelente resultado credenciou a ABIH junto ao Ministério do Turismo para a execução da segunda etapa do programa, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais, contemplando as 12 capitais sedes e mais 21 destinos, incluindo Campo Grande e Bonito, com um total de 300 vagas oferecidas para esses municípios.

          Novas vagas foram abertas também para o Pantanal, devido a uma solicitação da Fundtur, que durante a reunião justificou a participação dos hotéis-fazenda do Pantanal, devido ao já consolidado roteiro turístico Pantanal –Bonito.

          Segundo a gerente de promoção e divulgação da Fundtur–MS, Maria Inês Amaral, apesar de Mato Grosso do Sul não sediar o evento esportivo, é um destino atraente para os turistas que vierem para a Copa. “Devido à nossa localização geográfica privilegiada, estamos no meio das cidades sedes, receberemos muitos turistas durante a Copa, temos que aproveitar a oportunidade de qualificar e reciclar nossos profissionais”.

          O público alvo dos cursos é composto por todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.

          Para a coordenadora local do Projeto, Tatiana Cayres, essa é uma excelente oportunidade para o segmento aqui em Mato Grosso do Sul. “É um projeto de sucesso e vai ser apresentado como modelo no Salão de Turismo de Paris”. O programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH.

          A aula inaugural será realizada no dia 14, em Campo Grande, e 15, em Bonito, com local ainda a definir; o horário das reuniões será no período da manhã das 9 às 12 horas e à tarde 12 às 15 horas. O coordenador geral da EVMH, Silvone Assis e a presidente da ABIH/MS, Cristina Busse, estarão presentes no lançamento.

          Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que atingir índice de conclusão superior a oitenta por cento de seus funcionários matriculados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

          Reunião do Fórum Caminho dos Ipês

          A coordenadora local da EVMH, Tatiana Cayres, vai apresentar o Projeto hoje (4), na reunião do Fórum Caminho dos Ipês. Segundo o interlocutor da região, Geancarlo Merigue, a ocasião é ideal, pois estarão reunidos os responsáveis pelas entidades de turismo da região e o grupo gestor de turismo de Campo Grande, que é um dos 65 destinos indutores eleitos pelo Ministério do Turismo, e também, um dos 21 destinos turísticos da Copa do mundo.

          Na pauta do Fórum a atualização dos membros; organização para mudanças da mesa diretora, (Eleição); definições para as inscrições para o 3º Salão do Turismo de MS; gastronomia; apresentação de música e dança regionais; agricultura familiar; calendário de reuniões do Fórum  e tempo de duração e assuntos diversos.

          A reunião será realizada ás 14 horas, na sala 5 do Sebrae, na avenida Mato Grosso (entrada principal do hall).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação