Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Ministério dá sinal verde para desenvolver fronteira de MS

13 Abr 2011 - 06h52Por

O Ministério da Integração Nacional deu sinal verde a projetos de desenvolvimento econômico de 11 municípios sul-mato-grossenses localizados próximos a fronteira com o Paraguai.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, ficou acertado que o Governo federal apoiará iniciativas que apontem para diversificação da atividade econômica na região.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), o ministério considerou “interessante e viável” o projeto apresentado pelo chefe geral da Embrapa de Dourados, Fernando Mendes Lamas, com diagnóstico do potencial produtivo da fronteira.

“Detalhamos os principais fatores limitantes à produção agrícola na faixa de fronteira, considerando o solo, os índices de chuva e o risco de ocorrência de geadas”, afirmou Lamas, que participou da audiência em Brasília, na companhia do senador Moka.

Segundo Lamas, ações organizadas e articuladas podem contribuir para a melhoria do nível de renda dos produtores de Mundo Novo, Japorã, Sete Guedas, Iguatemi, Eldorado, Ponta Porã, Aral Moreira, Caracol, Bela Vista, Paranhos e Coronel Sapucaia.

Mundo Novo saiu na frente dos demais municípios ao desenvolver projeto para piscicultura. O Ministério da Integração Nacional assumiu o compromisso de viabilizar recursos para a instalação de um frigorífico dentro dos padrões sanitários exigidos.

“Também foram discutidas alternativas para a região destacando-se a produção de leite, criação de suínos, cultivo da mandioca, a ovinocultura e a silvicultura para a produção de madeira”, acrescentou a assessora de Orçamento de Moka, Cornélia Manes.

De acordo com o chefe da Embrapa em Dourados, a empresa pretende atuar em parceria com o Governo do Estado para transferir tecnologias a projetos de capacitação da mão-de-obra com vistas ao desenvolvimento sustentável da região da fronteira Brasil-Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro