Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Ministério dá sinal verde a projetos para desenvolver municípios da fronteira

12 Abr 2011 - 12h45Por Fátima News
O Ministério da Integração Nacional deu sinal verde a projetos de desenvolvimento econômico de 11 municípios sul-mato-grossenses localizados próximos a fronteira com o Paraguai.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, ficou acertado que o Governo federal apoiará iniciativas que apontem para diversificação da atividade econômica na região.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), o ministério considerou “interessante e viável” o projeto apresentado pelo chefe geral da Embrapa de Dourados, Fernando Mendes Lamas, com diagnóstico do potencial produtivo da fronteira.

“Detalhamos os principais fatores limitantes à produção agrícola na faixa de fronteira, considerando o solo, os índices de chuva e o risco de ocorrência de geadas”, afirmou Lamas, que participou da audiência em Brasília, na companhia do senador Moka.

Segundo Lamas, ações organizadas e articuladas podem contribuir para a melhoria do nível de renda dos produtores de Mundo Novo, Japorã, Sete Guedas, Iguatemi, Eldorado, Ponta Porã, Aral Moreira, Caracol, Bela Vista, Paranhos e Coronel Sapucaia.

Mundo Novo saiu na frente dos demais municípios ao desenvolver projeto para piscicultura. O Ministério da Integração Nacional assumiu o compromisso de viabilizar recursos para a instalação de um frigorífico dentro dos padrões sanitários exigidos. 

“Também foram discutidas alternativas para a região destacando-se a produção de leite, criação de suínos, cultivo da mandioca, a ovinocultura e a silvicultura para a produção de madeira”, acrescentou a assessora de Orçamento de Moka, Cornélia Manes.

De acordo com o chefe da Embrapa em Dourados, a empresa pretende atuar em parceria com o Governo do Estado para transferir tecnologias a projetos de capacitação da mão-de-obra com vistas ao desenvolvimento sustentável da região da fronteira Brasil-Paraguai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte