Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
Brasil

Ministério da Integração promove seminário

7 Dez 2004 - 09h30
Nesta quinta-feira (9/12), o Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia), realizará, em Campo Grande, o Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O evento, que servirá para apresentação e discussão da PNDR como estratégia para redução das desigualdades regionais, começará às 8h30 no auditório Tertuliano Amarilha do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

O seminário em Campo Grande é parte de um conjunto de reuniões programadas para diferentes localidades do País e deve contar com a presença de representantes dos governos estaduais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal. O secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, participa do evento.

O objetivo do Ministério da Integração Nacional com os seminários é ampliar e definir estratégias de atuação nas regiões do País, segundo a diversidade social, econômica, ambiental e cultural.

A PNDR é resultado de estudo desenvolvido pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais, com base em estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A política apresenta um levantamento da situação econômica e social das Regiões brasileiras. Por meio de mapas, mostra áreas de economia dinâmica ou sem desenvolvimento, além dos indicadores de renda e educação. A partir do PNDR, o governo federal direcionará ações para áreas com indicadores econômicos e sociais ruins a fim de ativar os potenciais de crescimento de cada região, de acordo com suas peculiaridades.
 
 
 
APn

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias