Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 9 de novembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mini-lipo promete modelar pequenas imperfeições do corpo

13 Abr 2007 - 13h00
Pequenas regiões do corpo que retém gordura localizada também podem ser tratadas com lipoaspiração, melhor, com uma mini lipoaspiração. É a técnica conhecida como lipo light ou mini-lipo. O queixo, a parte interna dos joelhos, região pequena do culote e abdômen são exemplos da aplicação. Dr. Flavio Borges Fortes, cirurgião plástico membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), explica que a técnica é bem mais simples que lipoaspiração convencional. Não há necessidade de repouso e internação. “É menos dolorida e na comparação deixa poucos hematomas. A recuperação torna-se curta”, completa.

O diferencial é o tratamento de pequenos volumes de gordura. “O que limita a lipo light é a quantidade de anestésico que pode ser utilizado. Por ser local, não podemos tratar grandes áreas”, esclarece. Aplica-se anestesia local na área que se deseja tratar, seguido de ultra-som externo por 5-10 minutos. O ultra-som promove a destruição das células de gordura, que após são aspiradas por cânulas finas. É comum um inchaço nos primeiros cinco dias. Por isso ainda recomenda-se a realização de drenagem linfática.

O resultado, comemora Flavio, “é a modelagem e o aperfeiçoamento do contorno corporal nas áreas restritas”. Em muitos casos, é possível voltar às atividades normais no dia seguinte. O investimento equivale a 30% do valor de uma lipoaspiração. Com avaliação médica, pode-se optar por fazer várias lipo light no lugar de um único procedimento convencional.

No Brasil, a lipo light é realiza desde 2002. Os riscos são mínimos, desde que seja bem indicada e o paciente siga corretamente todas as recomendações médicas após a operação. É importante pesquisar a respeito do médico que fará a cirurgia, de sua formação e especialidade. O site da SBCP, por exemplo, oferece um campo para a busca de seus associados no endereço http://www.cirurgiaplastica.org.br

Entenda as diferenças:

Lipo light x lipoaspiração x lipoescultura
A lipo light (ou mini-lipo) é o procedimento que trata gorduras localizadas no consultório, sob anestesia local. Na lipo light retira-se pouca quantidade de gordura de uma pequena área do corpo. Na lipoaspiração tradicional trabalha-se grandes depósitos de gordura em um tempo cirúrgico, em hospital sob anestesia peridural. Já na lipoescultura aproveita-se a gordura do próprio paciente que foi retirada de uma determinada região e recoloca-se (enxerta-se) nos locais em que há falta. Por exemplo, no bum-bum.
 
 
Mídia Max

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Desabamento de prédio mata três pessoas em Alagoas
Com recursos do FIC, história épica de pioneiro sul-mato-grossense é retratada em HQ
Piracema: começa período de pesca proibida em MS, e estoques de pescados devem ser informados
Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio. Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)/@baudorio
Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio; veja vídeo
'Eu falhei': Mãe lamenta morte de filho único em acidente com carreta na BR-163

Mais Lidas

Saúde
Cabeleireira que mobilizou doações de sangue morre
Policial
Jovem de 20 anos é vítima fatal de atropelamento ao tentar atravessar a BR-163
LUTO FÁTIMA DO SUL
Com tristeza Fátima do Sul se despede do Sr. Raimundo, sogro do Valdenez da Sanesul
Vereadores eleitos pelos partidos PP, PL e PSD, que juntos representam a maioria no legislativoFÁTIMA DO SUL - POLÍTICA
Dennis Diogo presidente e Ermeson na 1ª Secretaria, nova mesa diretora é definida em Fátima do Sul
Motivação do crime seria o fato do ex-companheiro não ter aceitado o fim do relacionamento Policial
Ex-marido que matou Simone a tiros está foragido, diz polícia