Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Militares da Força de Paz no Haiti retornam a MS na quarta

22 Jan 2010 - 10h49Por Diário MS

Os militares que integram o 11º Contingente da Força de Paz no Haiti chegam a Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira, 27, segundo nota divulgada pelo general Eduardo José Barbosa, que está respondendo pela Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO). O desembarque acontece por volta das 3h, na Base Aérea de Campo Grande.

De acordo com a nota, os 28 militares de unidades sob a jurisdição do CMO chegam e serão logo encaminhados ao 18º Batalhão Logístico, não podendo ter contato direto com familiares ou a imprensa, "a fim de cumprir os procedimentos de rotina (quarentena), previstos na Diretriz Médico-Sanitária para a Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da MINUSTAH, já implementadas em anos anteriores".

Assim que chegarem, os militares passarão também por avaliação psicológica por profissionais do Centro de Estudo de Pessoal (CEP) do Rio de Janeiro, especialmente destacados para a tarefa. No dia 29 de janeiro (sexta-feira), depois de serem "considerados aptos a retornar às suas organizações militares de origem, bem como ao convívio de suas respectivas famílias", a Seção de Comunicação Social do CMO vai promover entrevista coletiva para que os militares falem sobre o terremoto no Haiti.

O CMO ressalta que é importante que os militares passaem primeiro pelos "procedimentos previstos nas normas da Diretoria de Saúde do Exército". Os procedimentos devem ser "corretamente seguidos de modo a garantir a saúde e o bem-estar de sua tropa", destaca a nota distribuída pelo CMO.

De acordo com o CMO, retornam do Haiti oito militares do 9º Batalhão de Engenharia e Combate de Aquidauana; 16 da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada de Jardim, um do Batalhão de Engenharia de Cuiabá (MT), e três militares de Campo Grande, sendo um do Hospital Militar, um do Parque Regional de Manutenção e um militar da Companhia de Comando do CMO.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL