Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Militares da Força de Paz no Haiti retornam a MS na quarta

22 Jan 2010 - 10h49Por Diário MS

Os militares que integram o 11º Contingente da Força de Paz no Haiti chegam a Mato Grosso do Sul na próxima quarta-feira, 27, segundo nota divulgada pelo general Eduardo José Barbosa, que está respondendo pela Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO). O desembarque acontece por volta das 3h, na Base Aérea de Campo Grande.

De acordo com a nota, os 28 militares de unidades sob a jurisdição do CMO chegam e serão logo encaminhados ao 18º Batalhão Logístico, não podendo ter contato direto com familiares ou a imprensa, "a fim de cumprir os procedimentos de rotina (quarentena), previstos na Diretriz Médico-Sanitária para a Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da MINUSTAH, já implementadas em anos anteriores".

Assim que chegarem, os militares passarão também por avaliação psicológica por profissionais do Centro de Estudo de Pessoal (CEP) do Rio de Janeiro, especialmente destacados para a tarefa. No dia 29 de janeiro (sexta-feira), depois de serem "considerados aptos a retornar às suas organizações militares de origem, bem como ao convívio de suas respectivas famílias", a Seção de Comunicação Social do CMO vai promover entrevista coletiva para que os militares falem sobre o terremoto no Haiti.

O CMO ressalta que é importante que os militares passaem primeiro pelos "procedimentos previstos nas normas da Diretoria de Saúde do Exército". Os procedimentos devem ser "corretamente seguidos de modo a garantir a saúde e o bem-estar de sua tropa", destaca a nota distribuída pelo CMO.

De acordo com o CMO, retornam do Haiti oito militares do 9º Batalhão de Engenharia e Combate de Aquidauana; 16 da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada de Jardim, um do Batalhão de Engenharia de Cuiabá (MT), e três militares de Campo Grande, sendo um do Hospital Militar, um do Parque Regional de Manutenção e um militar da Companhia de Comando do CMO.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial