Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mesmo sob forte chuva, Carnaval em Bonito promete renovação

4 Mar 2011 - 17h30Por Bonito Informa

Após quase uma semana de chuvas ininterruptas e com duvidosas possibilidades de melhora imediata do tempo o município de Bonito chega à sexta-feira que antecede ao Carnaval com número ainda reduzido de turistas, mas com uma boa novidade: a ampliação da presença dos blocos.

De acordo com o diretor presidente da Fundação de Cultura e Esportes de Bonito (FUNCEB) Osny Neves e com o diretor de Cultura, Wladimir Alves, o aumento do número de blocos é um acontecimento importante na medida em que ao longo de sucessivas administrações a cidade tem buscado um perfil para o seu Carnaval - algo como uma identidade carnavalesca – compatível com a sua posição de referência no ecoturismo e na área da preservação ambiental, no Estado e no País.

“Acreditamos que, sem prejuízo do Carnaval normalmente organizado, os blocos estimulam a criatividade e têm baixo impacto ambiental” afirma Osny, acrescentando: “eles descentralizam o Carnaval sem causar aglomeração ou danos ao patrimônio”.   

Um grande avanço deste ano está por conta da criação da Entidade Carnavalesca Onça Pantaneira Grêmio Recreativo Cultural e Desportivo, no dia 20 de fevereiro, para abrigar o bloco mais tradicional de Bonito - o Onça Pantaneira, ou “O Onça”, como é popularmente conhecido.

De acordo com Nelson Chemin (Neco), presidente da Comissão Organizadora e Jean Carlo Cardoso da Cruz, secretário, a transformação do bloco Onça Pantaneira em ONG (Organização Não Governamental) é uma medida importante para que a entidade possa ampliar suas atividades e desenvolver novas parcerias. O bloco sai no sábado e na segunda-feira á noite e os interessados podem contatá-lo pelo telefone 8112-7938 (Neco), ou 8167-2173 (Jean).

Outra novidade é a criação do Bloco das Águas, com integrantes de Bonito e da capital e que já conta com 120 participantes, entre adultos e crianças. Ele deverá desfilar na segunda-feira (7) à noite, a partir das 21 horas, com a animação de uma escola de samba da capital, com 45 integrantes.

De acordo com os coordenadores o bloco tem apoio políticos locais, empresas, pessoas físicas, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Secretaria de Turismo, onde serão realizadas as refeições. O desfile sairá do Chalé Apart Hotel, na Rua Coronel Pilad Rebuá. Os interessados podem entrar em contato com os organizadores do bloco pelo telefone 9250-1716.

O “Carnaval Oficial”

Seguindo a tradição, no entanto, a Prefeitura Municipal de Bonito realizará a Ecofolia de 4 á 8 de março, na Praça do Festival com animação da Banda Udoo, com matinê previsto para domingo e terça-feira, a partir de 17 horas.

As festas do “setor privado”

Outros eventos estão previstos para o Carnaval de Bonito, já de iniciativa de empresários locais. No dia 06 no balneário Monte Cristo, o CarnaViola, das 12 as 18h, com o DJ Marcio Casa Grande e a dupla Thiago Cesar e Rodrigo. No dia 07, será o Pagode do Bêbado no balneário Monte Cristo com animação de DJ Marcio Casa Grande e Engenharia do Samba, das 12 às 18h.

Nos dias 5, 6 e 7 acontece também o 4° Bonito Ecko Festival, com pagode, hip hop e música eletrônica, no Centro de Convenções.  Todos os dias a festa é open bar. A entrada é proibida para menores de 18 anos. Para os dias 5 e 7 de março, os ingressos custam R$ 60. No domingo, 6, o valor da entrada é R$ 50. Existem postos de venda em Campo Grande, Dourados, Jardim e Bonito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente