Menu
SADER_FULL
terça, 2 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Merendeiras fazem curso para introduzir mel na alimentação escolar

8 Mai 2007 - 16h52
Nos dias 10 e 11 de maio, merendeiras e supervisoras de escolas municipais de Campo Grande participam do 1º curso de culinária apícola para merendeiras “Produção de Alimentos à Base de Mel”, a ser realizado na cozinha escola da Abrasel/MS – Associação Brasileira de Bares de Restaurantes em Mato Grosso do Sul.
 
O objetivo do curso é apresentar os benefícios do mel na alimentação e aplicar técnicas adequadas no preparo de receitas saudáveis, econômicas e com segurança alimentar. Durante dois dias, os participantes recebem orientações sobre boas práticas de manipulação e processamento de alimentos; medidas de segurança no trabalho; preparação de receitas com mel, dentre outros conteúdos.
 
O curso é uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a Abrasel; Satur – Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Industria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia; Prefeitura Municipal de Campo Grande e Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Surgiu a partir da Lei 3.173, aprovada em 1º de novembro de 2005 sobre a obrigatoriedade da inserção do mel na merenda escolar na rede pública estadual de ensino.
 
De acordo com o gestor do Projeto de Desenvolvimento do Setor Apícola na Região Centro de Mato Grosso do Sul, Vamilton Junior, a intenção é estender para todo o Estado o curso de produção de alimentos à base do mel. “Um representante do setor de merendas escolares da Secretaria Estadual de Educação vai participar da abertura do curso com vistas à inclusão da idéia nas escolas estaduais”.
 
Segundo ele, a utilização do mel na merenda escolar é uma maneira viável para aumentar o consumo do produto pela população e gerar desenvolvimento do setor apícola no Estado. “É uma maneira de sensibilizar futuros consumidores com relação ao alto valor nutritivo e medicinal do mel”.
 
Receitas – para as aulas do curso de culinária serão utilizadas receitas do livro “Receitas – com Mel e Pólen”, escrito pelo engenheiro agrônomo e apicultor sul-mato-grossense, Altair Pereira de Oliveira. O autor escreveu 150 pratos doces e salgados, além de bebidas à base do mel.
 
A abertura do curso “Produção de Alimentos à Base de Mel” acontece no dia 9 de maio, às 17h30, na cozinha escola da Abrasel, situada no anexo da Morada dos Baís.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados