Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Merendeiras fazem curso para introduzir mel na alimentação escolar

8 Mai 2007 - 16h52
Nos dias 10 e 11 de maio, merendeiras e supervisoras de escolas municipais de Campo Grande participam do 1º curso de culinária apícola para merendeiras “Produção de Alimentos à Base de Mel”, a ser realizado na cozinha escola da Abrasel/MS – Associação Brasileira de Bares de Restaurantes em Mato Grosso do Sul.
 
O objetivo do curso é apresentar os benefícios do mel na alimentação e aplicar técnicas adequadas no preparo de receitas saudáveis, econômicas e com segurança alimentar. Durante dois dias, os participantes recebem orientações sobre boas práticas de manipulação e processamento de alimentos; medidas de segurança no trabalho; preparação de receitas com mel, dentre outros conteúdos.
 
O curso é uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a Abrasel; Satur – Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Industria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia; Prefeitura Municipal de Campo Grande e Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Surgiu a partir da Lei 3.173, aprovada em 1º de novembro de 2005 sobre a obrigatoriedade da inserção do mel na merenda escolar na rede pública estadual de ensino.
 
De acordo com o gestor do Projeto de Desenvolvimento do Setor Apícola na Região Centro de Mato Grosso do Sul, Vamilton Junior, a intenção é estender para todo o Estado o curso de produção de alimentos à base do mel. “Um representante do setor de merendas escolares da Secretaria Estadual de Educação vai participar da abertura do curso com vistas à inclusão da idéia nas escolas estaduais”.
 
Segundo ele, a utilização do mel na merenda escolar é uma maneira viável para aumentar o consumo do produto pela população e gerar desenvolvimento do setor apícola no Estado. “É uma maneira de sensibilizar futuros consumidores com relação ao alto valor nutritivo e medicinal do mel”.
 
Receitas – para as aulas do curso de culinária serão utilizadas receitas do livro “Receitas – com Mel e Pólen”, escrito pelo engenheiro agrônomo e apicultor sul-mato-grossense, Altair Pereira de Oliveira. O autor escreveu 150 pratos doces e salgados, além de bebidas à base do mel.
 
A abertura do curso “Produção de Alimentos à Base de Mel” acontece no dia 9 de maio, às 17h30, na cozinha escola da Abrasel, situada no anexo da Morada dos Baís.
 
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis