Menu
SADER_FULL
quinta, 9 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Mercado para cientista da computação está sempre em expansão

13 Jan 2011 - 10h36Por Fátima News com assessoria

O avanço tecnológico é crescente e o mercado de trabalho para o profissional de informática estará sempre em expansão, com vagas a serem ofertadas. A informação é do professor coordenador do curso de Ciência da Computação da Unigran, Marcos Mariano Alves. “O cientista da computação é um profissional privilegiado, pois sempre encontrará oportunidades no mercado de trabalho”, pontua.

 

Em alta, o campo de trabalho dos cientistas da computação é um dos mais promissores, pois hoje quase todos os setores da atividade econômica são informatizados e necessitam desses especialistas. Ele pode atuar em desenvolvimento de projetos de sistemas administrativos e financeiros, na automação de escritórios, em projetos científicos e até mesmo em análise de sistemas.

 

“Tudo que está ao nosso redor é computação, por isso dá para ter uma ideia da demanda por profissionais da área”, disse o professor. Outras áreas da informática também promissoras é a de assistência aos usuários, mantendo rede de computadores em funcionamento, bem como conexões com a internet. Em empresas implanta banco de dados e instala sistemas.

 

De acordo com o professor, o curso de Ciência da Computação da Unigran aborda várias áreas da informática e o profissional egresso, além da prática, sai com grande embasamento teórico para seguir carreira acadêmica. Uma das vantagens do curso, segundo ele, é a demanda de estágio. “Muitas empresas nos procuram solicitando estagiários. Oportunidades de trabalho começam ainda na faculdade”, reitera Marcos Mariano.

 

Vestibular - A entrada para o curso de Ciência da Computação pode ser garantida no dia 29 de janeiro, quando a Unigran aplicará o vestibular. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas e vão até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. A Unigran oferece mais de 30 opções de cursos e é credenciada aos programas de bolsas ProUni e Fies. 

Leia Também

FENÔMENO DA NATUREZA
Vem aí a chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em Jeremias
SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam