Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Mensalão: Arruda ignora crise e trata de metas para 2010

6 Jan 2010 - 05h15Por Terra

Na primeira reunião de 2010 entre o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido) e o seu secretariado não se falou sobre a crise gerada no fim do ano passado com as denúncias do chamado "mensalão do DEM", partido de Arruda antes do escândalo.

A reunião foi realizada no início da tarde desta terça-feira, com a presença de Arruda e de todos os secretários do governo do Distrito Federal (GDF). Segundo nota divulgada pela agência de comunicação do GDF, a equipe debateu os planos do governo para 2010 e tratou das contas de 2009.

De acordo com o GDF, todas as faturas com vencimento até 31 de dezembro de 2009 foram pagas e não há nenhuma pendência para este ano.

Arruda e sua equipe debateram ainda um cronograma para inaugurações de mais de duas mil obras em todo o DF e, segundo nota divulgada, foi acordado que não haverá correção nos valores do IPTU e do IPVA deste ano.

A reunião durou cerca de duas horas a portas fechadas e tanto Arruda quanto todos os seus secretários evitaram falar com a imprensa.

A crise do governo Arruda começou no final do ano passado quando seu ex-secretário, Durval Barbosa, decidiu colaborar com investigações da Polícia Federal (PF) e entregou diversos vídeos de Arruda e de seus aliados políticos recebendo dinheiro supostamente vindo de propina.

O esquema, conhecido como o "mensalão do DEM", resultou no afastamento de diversos secretários de Arruda que apareceram nas imagens e também no afastamento temporário do presidente da Câmara Legislativa do DF deputado Leonardo Prudente (sem partido).

Com a chegada das festas de fim de ano, a crise esfriou e a repercussão em torno do assunto diminuiu, criando um ambiente favorável para que Prudente fosse reconduzido ao cargo e Arruda voltasse a governar como se nada tivesse acontecido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta