Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Melhores alunos de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória e Deodápolis recebem

Melhores alunos de Fátima, Vicentina, Jateí, Glória e Deodápolis recebem notebook

15 Fev 2011 - 07h02Por Diário MS

Clique neste link e veja todas as fotos do evento: http://www.fatimanews.com.br/canais/galerias/?id=1050 

 

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) disse, ontem, durante solenidade de entrega de prêmios aos melhores alunos da rede estadual de ensino da região Sul do Estado, que tem a educação como umas das prioridades de governo e que quer colocar o ensino público de MS como o melhor do Brasil.
“O objetivo da premiação com notebooks é fazer com as crianças e os pais saibam que, no Estado, os alunos são tratados como em escolas particulares”, destacou o governador.

 

André ressaltou ainda que o investimento na educação será pautado também em melhoria de salários dos professores, reforma nas escolas e quadras cobertas. “Este ano foram 4.910 computadores. Ainda não temos dinheiro para dar um para cada melhor aluno da sala, já que para isso seriam necessários mais de 9 mil notebooks, mas faremos um esforço para que no que vem isso seja possível”, disse Puccinelli.
O governador de MS esteve em Dourados para a entrega de notebooks para os melhores alunos da rede estadual de Dourados, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina. A premiação faz parte do programa “Educação para o Sucesso”, criado pelo governo do Estado.

 

Puccinelli destacou o trabalho que tem sido desenvolvido na educação e disse que este é um importante setor para o futuro de MS. “Estamos premiando nossos alunos como uma forma de incentivo. Primeiro com os uniformes, depois com os kits de material escolar e agora com os computadores”, afirmou.
Alunos de destaque foram chamados ao palco. Entre eles, os responsáveis por desenhos que hoje ilustram o material distribuído na rede pública e o estudante que representará Dourados no programa soletrando, do Caldeirão do Huck. “Eu quero que a gurizada da escola tenha méritos do que fazem”, destacou o governador, acrescentando que os pais devem acompanhar a educação dos filhos, já que a escola é uma complementação do aprendizado de casa.

 

Ao final, André disse emocionado que todos devem ter orgulho de ser sul-mato-grossense e que pretende que o investimento na educação seja mais um estímulo para motivar esse orgulho.

 

O governador do Estado brincou ainda que uma saída, para arrecadar verbas para que todas as salas ganhem computadores e aparelhos condicionadores de ar, seria reduzir pela metade o salário dos deputados e usar o dinheiro na compra dos equipamentos.
REAJUSTE

Sobre a decisão dos professores da rede estadual em fazer o dia de alerta mensal, o governador disse ao Diário MS que, por enquanto “a situação é boa”, mas alertou quanto à decisão de greve. “Se fizerem greve, cortam relações comigo. Eu estou aberto para discussão e já estamos buscando este caminho, mas que não decidam fazer greve”, ressaltou.

 

Os professores não concordam com a política salarial aplicada pelo governador de MS. O índice proposto foi de 6%, mas a categoria exige que, em 2013, o piso do Estado para 20h seja o mesmo do nacional. Atualmente eles ganham em média, R$ 1.750,00, numa escala de 40 horas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte